Seu Jujuba e toda lealdade de um assessor 'imperfeito' em 'Cine Holliúdy'

Reprodução
Um tanto quanto atrapalhado, mas leal, acima de tudo. Seu Jujuba é aquele assessor que faz de tudo. Tem uma índole honesta e vive questionando a ética na política, para irritação do seu patrão, o prefeito Olegário (Matheus Nachtergaele). Sua aspiração de vida é se tornar amigo íntimo de Olegário e, em busca da aprovação dele, consegue transformar qualquer incumbência em uma possível catástrofe. O ator Gustavo Falcão se recorda com carinho do personagem, comemora a reexibição da série e afirma que 'Cine Holliúdy' mostra um Brasil plural, rico, colorido e diverso. Confira a entrevista com o ator a seguir:

Que boas lembranças você guarda da fase de gravações de 'Cine Holliúdy'?

Gustavo Falcão - 'Cine Holliúdy' foi uma jornada repleta de alegrias. Inúmeros momentos foram marcantes; posso citar o encontro com algumas das participações ‘mais que especiais’, como com Ney Latorraca e seu conde Vlad, ‘herói' de minha infância. Foi muito especial o processo de preparação que tivemos, quando o elenco principal ser reuniu e no qual começamos, juntos, a construir a paleta de cores com as quais pintaríamos nossos personagens e as cenas. Fico muito feliz que, em um momento difícil como este para o mundo e, em especial, para o Brasil, a série seja reexibida. Além de estarmos lidando com a Covid-19, estamos vivendo uma fase política que deixa nosso olhar sobre a realidade ainda mais desgastado. A série pode ser uma lufada de humor e de amor, também porque mostra um Brasil plural, rico, colorido, diverso.

Conte um pouco sobre seu personagem, por favor.

GF - O Seu Jujuba é um 'clown', uma espécie de palhaço “escada” na dupla que ele acaba por formar com o Olegário (Matheus Nachtergaele). É o "assessor imperfeito”, um personagem de torpeza ingénua, extremamente leal e subserviente ao poder - manifestado na figura do prefeito. É gracioso, ardiloso, desastrado. Um personagem delicioso de ser interpretado.

Como você avalia a importância da arte nesta fase de quarentena?

GF - A arte tira o véu do que a gente chama de realidade, e mostra outra realidade (ou outras realidades) por debaixo, mais profunda que o real. A gente está vivendo algo impensável. Então, de alguma forma, a arte nos ajuda a organizar nossos sentimentos e nosso olhar para o mundo, porque ela atua diretamente na subjetividade e no nosso inconsciente, que é o que fica mais abalado em momentos assim, de desestrutura. A arte, portanto, é importante desde sempre, pelas mesmas razões. O que acontece é que, neste tempo de quarentena, essa importância fica mais evidenciada.

Como está sendo a sua quarentena, o que você tem feito? Acha que esse momento pelo qual estamos todos passando mudou seu olhar sobre a vida?

GF - São diversas descobertas ou reflexões que a pandemia e a quarentena trazem. Estou entendendo que é possível e é preciso viver diferente. Que precisamos todos cuidar de todos, como sociedade, como humanidade. Que podemos e devemos fazer escolhas melhores, que nossas escolhas, das menores às maiores, tem uma repercussão poderosa em nossa vida e em nosso entorno. Que podemos amar mais, e melhor. Que algumas pautas precisam ser urgentes. E a principal delas é garantir que qualquer grupo - ou até mesmo que qualquer pessoa que tenha sua existência ameaçada - tenha seus direitos à vida, à igualdade, ao amor e ao sonho. Isso tem que se tornar a prioridade de cada um e de todos.

Sexto episódio de 'Cine Holliúdy'

Enquanto o povo de Pitombas se emociona na praça com as histórias da novela, Francisgleydisson (Edmilson Filho) lamenta ver o 'Cine Holliúdy' vazio. Dessa vez, nem Marylin (Letícia Colin) aparece para prestigiar a sessão, o que deixa o cinemista magoado. No entanto, a chegada inesperada de Miguel (Miguel Falabella, em participação especial), pai da mocinha, comove Francis, que decide ajudá-lo a retomar os laços com sua filha.

Com a história de que está doente e deseja se despedir de Marylin, de quem se distanciou no passado, Miguel é acolhido por Francis no Cine Holliúdy. O que o cinemista não sabe é que está se metendo em confusão: Maria do Socorro (Heloísa Perissé), ex-mulher de Miguel, não quer vê-lo nem pintado de ouro. Mas Francis convence Marylin a se encontrar com o pai. Sensibilizada, a mocinha decide abrigar o pai na casa de Olegário para cuidar pessoalmente de sua saúde.

No Centro de Pitombas, a chegada do misterioso Tony (Charles Paraventi, em participação especial), deixa Francis, Munízio (Haroldo Guimarães), Seu Lindoso (Carri Costa) e Dona Belinha (Solange Teixeira) intrigados. A novidade faz Miguel ficar em alerta, já que ele vai ter que acertar suas contas com o passado.

As sequências fazem parte do sexto episódio de ‘Cine Holliúdy’, que vai ao ar na próxima terça-feira, dia 11, após ‘Fina Estampa’. A série de Marcio Wilson e Claudio Paiva tem direção artística de Patricia Pedrosa e direção de Halder Gomes e Renata Porto D’Ave. A série está disponível na íntegra para os assinantes do Globoplay.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato