Home Top Ad

Eliane Brum fala ao Jornal da Cultura sobre lições da pandemia e futuro da Amazônia

Share:

Divulgação 
O Jornal da Cultura deste sábado (22/8) exibe, a partir das 21h15, uma entrevista exclusiva com a jornalista, escritora e documentarista Eliane Brum. Na entrevista, ela fala de sua participação no movimento #LiberteOFuturo, que propõe a busca por um futuro pós-pandemia da Covid-19 que concilie a proteção da Amazônia, a redução das desigualdades e práticas de consumo conscientes.

Segundo a jornalista, que participa de uma série de projetos com populações tradicionais da Amazônia e das periferias da Grande São Paulo, não é por acaso que a população perdeu a capacidade de imaginar um futuro onde possam e queiram viver. Ela ainda acrescenta, ao Jornal da Cultura, que "a política de destruição acelerada da Amazônia é uma política de não futuro".

Eliane, que é uma das mais premiadas jornalistas brasileiras, colunista do El País e colaboradora de outros veículos de imprensa internacionais,  comenta sobre o período atual dizendo que "a gente tem uma oportunidade nesse horror que o mundo está vivendo e que, no Brasil, tem particularidades muito fortes, de recriar uma sociedade que seja capaz de conviver com o planeta e com as outras espécies".


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.