Eliane Brum fala ao Jornal da Cultura sobre lições da pandemia e futuro da Amazônia

Divulgação 
O Jornal da Cultura deste sábado (22/8) exibe, a partir das 21h15, uma entrevista exclusiva com a jornalista, escritora e documentarista Eliane Brum. Na entrevista, ela fala de sua participação no movimento #LiberteOFuturo, que propõe a busca por um futuro pós-pandemia da Covid-19 que concilie a proteção da Amazônia, a redução das desigualdades e práticas de consumo conscientes.

Segundo a jornalista, que participa de uma série de projetos com populações tradicionais da Amazônia e das periferias da Grande São Paulo, não é por acaso que a população perdeu a capacidade de imaginar um futuro onde possam e queiram viver. Ela ainda acrescenta, ao Jornal da Cultura, que "a política de destruição acelerada da Amazônia é uma política de não futuro".

Eliane, que é uma das mais premiadas jornalistas brasileiras, colunista do El País e colaboradora de outros veículos de imprensa internacionais,  comenta sobre o período atual dizendo que "a gente tem uma oportunidade nesse horror que o mundo está vivendo e que, no Brasil, tem particularidades muito fortes, de recriar uma sociedade que seja capaz de conviver com o planeta e com as outras espécies".

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato