Fernando Meirelles em edição inédita do Persona na TV Cultura

Divulgação TV Cultura
A edição inédita do Persona deste domingo (16/8), na TV Cultura, homenageia o cineasta Fernando Meirelles, que conta sobre sua trajetória pessoal e profissional. Para entrevistá-lo, o programa conta com a jornalista e pesquisadora de cinema Maria do Rosário Caetano e o compositor, cantor e ator Wandi Doratiotto. Com apresentação de Atílio Bari, a atração vai ao ar às 21h30.

Fernando Meirelles já dirigiu longas como Domésticas (2001), Cidade de Deus (2002), Cidade dos Homens (2007), Ensaio Sobre a Cegueira (2008), Rio, Eu Te Amo (2014), Dois Papas (2019) e outros. Na edição, ele também fala sobre sua relação com o cinema, que vem desde pequeno por meio das brincadeiras que fazia com seu pai, e como isso se tornou uma profissão.

“Um mundo que eu desconhecia completamente e quis conhecer. Como é que pode, né? É meu país, moro aqui e tem um país dentro do meu país que eu não conheço”, conta o cineasta sobre a decisão de fazer um filme sobre Cidade de Deus, romance escrito por Paulo Lins. Lançado em 2002, o longa ganhou indicações no Oscar e foi premiado em várias categorias no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, Festival de Havana e outros.

O diretor ainda deixa detalhes de como começou na produção audiovisual de forma profissional, todo seu trabalho na área publicitária e a formação em arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato