Home Top Ad

Gilberto Gawronski bate-papo sobre ofício do ator neste domingo na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
Entrevistado na quinta edição inédita da série Atos, o ator e diretor Gilberto Gawronski reflete sobre o trabalho artístico em cena no encontro com um grupo de atores em formação, mediados pelo apresentador Bruno Barros, neste domingo (16), à meia-noite, na TV Brasil.

Consagrado nos palcos, o talentoso artista gaúcho se declara apaixonado pela literatura e conta como o pensamento reflexivo norteia os seus trabalhos. Ele reflete sobre a arte de atuar no papo com alunos de interpretação que compartilham suas dúvidas sobre a trajetória de Gawronski.

A segunda temporada de Atos, série que é realizada pela emissora pública em parceria com a Casa das Artes de Laranjeiras onde foi gravada, pode ser vista no aplicativo EBC Play. A produção é dirigida pela dupla Manoel Borges e Waldecir de Oliveira.

Formado como ator pela CAL, Gilberto Gawronski revela a importância da obra do escritor Caio Fernando Abreu em sua carreira. Durante a sabatina, o convidado aproveita a oportunidade para prestar uma singela homenagem ao saudoso ator e diretor Sérgio Britto, personalidade da arte brasileira que fez história no teatro.

Seguido pela escuta ávida por conhecimento dos estudantes de dramaturgia, Gilberto Gawronski propõe um exercício de improvisação para os interlocutores e ainda é presenteado pelo grupo. A trupe apresenta uma cena do monólogo "A ira de Narciso", uma reconhecida interpretação do entrevistado. Em 2018, ele ganhou o Prêmio Shell de Melhor Ator com a peça que combina realidade e ficção.

No decorrer da conversa, o público vai poder conhecer um pouco mais sobre a experiência artística de Gilberto Gawronski. O ator e diretor comenta na produção para a telinha sobre suas peças que abordam temas como solidão, comportamento humano, afeto e relacionamentos.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.