Home Top Ad

TV Brasil estreia filme de suspense "A Antropóloga" no Cine Nacional deste domingo

Share:

Divulgação TV Brasil
O longa-metragem brasileiro de suspense "A Antropóloga" (2011) é o destaque da faixa Cine Nacional que a TV Brasil apresenta neste domingo (16), às 16h15. Com uma trama que envolve uma perspectiva sobrenatural, a produção é dirigida pelo cineasta Zeca Pires.

O filme ficou entre os 15 finalistas do país inscritos para representar o Brasil na disputa por uma vaga entre os indicados ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2012. A narrativa de "A Antropóloga" retrata aspectos da cultura herdada dos colonizadores açorianos em uma comunidade remota de Santa Catarina.

Sinopse:

Maria de Lourdes Gomes Azevedo Ramos, a Malu (Larissa Bracher), tem 33 anos e realiza na Costa da Lagoa – reduto açoriano na Ilha de Santa Catarina – a sua pesquisa de doutorado na área de etnobotânica.

A vinda de Malu para Florianópolis não será meramente um marco em sua carreira acadêmica mais uma série de desafios emocionais que coloca a protagonista no limite entre a razão e a imaginação, ciência e misticismo, crença e ceticismo, amor e paixão.

Com dona Ritinha (Sandra Ouriques), benzedeira mais conhecida na comunidade, Malu inicia o aprendizado da cultura mística que os descendentes de açorianos mantêm viva e preservam a tradição no local.

Ao acompanhar o tratamento realizado com as ervas da mata atlântica aplicado em Carolina (Rafaela Rocha de Barcelos), ministrado por D. Ritinha na filha do médico local, Malu entra em contato com o sobrenatural e envolve-se na cura da menina.

Contrariada pelo pai da menina, Malu enfrenta o ceticismo científico, antes propagado por ela mesmo. As evidências são muitas e a doutoranda se vê levada a montar o painel de coincidências, situações sobrenaturais, intuições, constatações místicas e induções dos moradores da comunidade.

Após período de muita reflexão, Malu tenta provar a experiência que vivenciou. Ela decide investir em uma verdadeira viagem rumo ao desconhecido – um lugar de onde ela jamais voltará.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.