Gilberto Gil fala sobre fé e quarentena no 'Conversa com Bial', desta quarta-feira

Divulgação Globo
Nesta quarta-feira, dia 05, Pedro Bial entrevista Gilberto Gil, uma das figuras mais prestigiadas da cultura brasileira.  O cantor e o apresentador engatam uma conversa que vai além da música, com reflexões sobre fé e vida em época de isolamento social. Na entrevista, Gilberto Gil também comenta sobre alguns momentos de sua trajetória profissional, as lembranças afetivas, além de racismo e família.
A conversa de Pedro Bial e Gilberto Gil começa com uma lembrança repleta de empatia. Logo no início da pandemia, em abril, o cantor e sua neta Flor, filha de Bela Gil, emocionaram a todos quando interpretaram a canção italiana ‘Volare’, em um gesto de solidariedade à Itália, que, na época, era epicentro do novo coronavírus. Muito ligado à família, Gil aproveita a recordação e as imagens mostradas no programa para comentar o talento da herdeira e quando percebeu a sua veia artística: “Há uns três ou quatro anos”. E ainda: “A chamei para o palco assim que pude. Logo nas primeiras apresentações ficou muito claro o carisma suave que ela tem, a afinação e tudo mais. A repercussão positiva começou a aparecer e ela foi se animando”.  
Em isolamento social, Gil compartilha no programa parte de sua rotina e reflete sobre o papel do digital nesta pandemia. Questionado se conseguiria imaginar este momento sem a tecnologia, ele afirma: “Não dá para imaginar. Nem no sentido da comunicação, o intercâmbio natural dos seres humanos, nem mesmo com relação ao desenvolvimento científico e técnico de compreensão e combate à pandemia”. 
Ainda durante a entrevista, Gilberto Gil e Pedro Bial trocam impressões sobre o real significado da fé, muito além da religião, e fazem uma reflexão sobre o papel da ciência, o sentido amplo da existência, e até mesmo sobre o medo da morte. Na conversa, o apresentador e o convidado também falam sobre a importância do perdão, após Pedro Bial contar um sonho que teve com o artista: “Você aparecia pregando o perdão’. Para Gil, tal ato é fundamental: “É quando você tem que se livrar da autocondenação, não é? Se livrar dessa violência que a gente comete primeiro consigo. Se você não se perdoa nesse sentido, você não vai poder fazer isso em relação aos outros”. 
Nesta terça-feira, dia 04, Pedro Bial entrevista Rafael Infante e Renata Gaspar, que contam um pouco mais sobre os conteúdos produzidos durante a pandemia. Ainda esta semana, o ‘Conversa com Bial’ recebe dois profissionais essenciais neste período: Osmair Cândido, um coveiro de São Paulo, e Fernanda Rodrigues, agente funerário do interior de Minas Gerais.
Com direção artística de Mônica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai a ao ar de segunda a sexta-feira, após o 'Jornal da Globo'.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato