Globoplay disponibiliza documentários sobre o universo do cinema

Divulgação Globo
Os cinéfilos de plantão vão poder mergulhar no universo da sétima arte com a chegada de documentários sobre cinema, a partir de hoje(05), no Globoplay. A plataforma disponibiliza títulos com histórias que vão desde apresentar os grandes nomes femininos da indústria cinematográfica até revelar os detalhes minuciosos e os segredos dos efeitos especiais.

As incríveis histórias de artistas essenciais para a construção do cinema norte-americano, como Lois Weber, Mary Pickford e Dorothy Arzner, conduzem ‘E A Mulher Criou Hollywood’. Em ‘A Magia do Cinema’, o público vai poder entender como foram feitos os efeitos especiais de grandes clássicos do cinema, como Skyfall e Beleza Americana, com depoimentos dos próprios criadores, John Boorman e Sam Mendes. 
 
‘O Cinema Pelas Lentes da Magnum Photos’ mostra como a criação da Agência Magnum representou um encontro sem precedentes entre dois mundos aparentemente opostos: o fotojornalismo e o cinema – a realidade e a ficção. Já ‘Orson Welles’ constrói um retrato do cineasta a partir de depoimentos de cineastas e familiares. 
 
O documentário ‘Walt Disney’ também está na lista. O primeiro episódio apresenta as duas faces do roteirista e cineasta. Para alguns, foi um entusiasta gentil e modesto. Para outros, era o chefe controlador e exigente até mesmo com seu sócio e irmão mais velho, Roy. Já o segundo episódio mostra todo o mundo mágico de fantasia criado por Walt Disney em contrapartida com os graves problemas enfrentados pelo estúdio.
 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato