Gloob promove segunda edição do Miraculous Day em agosto

Fãs de "Miraculous: As Aventuras de Ladybug" poderão desfrutar de um dia inteiro dedicado à animação na programação do Gloob
Divulgação Gloob
Os fãs da animação "Miraculous - As Aventuras de Ladybug" têm motivos de sobra para comemorar! No dia 08/08, o canal infantil da Globo exibirá a segunda edição do "Miraculous Day". A data simbólica marca um dia inteiro dedicado a uma programação multiplataforma, preparada especialmente para mostrar ao mundo o orgulho de ser um miraculer - como são conhecidos os fãs da animação que é fenômeno mundial. A partir das 8h, o Gloob dá início a "Invasão Miraculosa" com os episódios mais eletrizantes da última temporada e tem também teorias miraculosas inéditas ao longo do dia. Um dos destaques dessa programação especial será a Playlist Gloob, que contará com a apresentação da própria heroína. As redes sociais também farão parte da comemoração e, para isso, os dubladores da série entram em cena para comandar uma live no Instagram do @mundogloob e, ainda, o programa "Mundo Miraculous" - que pela primeira vez terá exibição simultânea na TV e no YouTube do canal.

"Esta é a nossa segunda edição do Miraculous Day, que surgiu no ano passado com a ideia de celebrar um dos maiores sucessos do Gloob e do universo infantil. Este ano, serão mais de 10 horas de programação multiplataforma pensada especialmente para os miraculers. Para comandar essa festa, contamos com a brilhante participação dos dubladores da animação e, ainda, a própria Ladybug apresentando a Playlist Gloob do dia, resultado de uma parceria incrível com o Mediatech Lab da Globo. Vamos celebrar em grande estilo e está todo mundo convidado para essa grande festa do dia 8 de agosto", comenta Luciane Neno, gerente de marketing e Plataformas Digitais da Unidade Infantil do Grupo Globo.

Logo cedo, a garotada já acorda em clima da Invasão Miraculosa no Gloob. A partir das 8h, será possível maratonar episódios de tirar o fôlego da 3ª temporada de "Miraculous - As Aventuras de Ladybug", como "Cat Blanc", "Felix" e "A Batalha dos Miraculous", além de acompanhar outras aventuras e a incansável missão dos heróis de Paris de salvar a cidade das mãos do terrível Hawk Moth.

E as surpresas não param por aí! Uma Playlist Gloob Especial, apresentada pela própria Ladybug, promete colocar toda a família para cantar e dançar com os clipes mais queridos pela criançada. Para que essa apresentação pudesse se tornar realidade, o canal infantil contou com a parceria do Mediatech Lab, laboratório de inovação da área de tecnologia do Grupo Globo. O laboratório desenvolveu um sistema que combina animação tradicional com captura de movimentos faciais e corporais usando uma câmera portátil e vários tipos de sensores, para que a dubladora da personagem Ladybug, Jéssica Vieira, consiga dar vida à personagem durante a apresentação do programa.

As redes sociais também serão um ponto de encontro nesta programação especial. A partir das 16h30, os fãs da animação vão poder interagir com os dubladores dos personagens Ladybug e Cat Noir - Jéssica Vieira e Fabrício Vila Verde, respectivamente - em uma divertida live no Instagram do @mundogloob. Um pouco mais tarde, às 17h30, a dupla assume o comando do programa "Mundo Miraculous", que terá transmissão simultânea na TV e no canal Mundo Gloob, no YouTube. A atração vai contar com dinâmicas inéditas inspiradas no universo Miraculous, como brincadeiras, fanfics, teorias, música e participações especiais de atores do Gloob, como Letícia Braga, Kaik Pereira, Sienna Belle e Pedro Motta. O programa ainda terá um episódio inédito do Ladyblog e a primeira exibição do Ladybug Responde, dinâmica onde a personagem responde perguntas enviadas pelos fãs. Depois de encerrada a programação na TV, o "Mundo Miraculous" segue no YouTube com os dubladores Helena Palomanes e Charles Emmanuel até às 18h30.

O Juntaê, causa adotada pelos canais Gloob e Gloobinho e que estimula a consciência coletiva entre as crianças, também é presença confirmada no Miraculous Day. Para tornar o dia ainda mais especial, o Mundo Miraculous e o Juntaê vão enviar kits diversão para os miraculers da Ladeira dos Tabajaras, no Rio de Janeiro. A doação vai possibilitar que as crianças da comunidade brinquem em casa e com segurança, especialmente neste momento de isolamento social.

Programação:

Sábado, 08/08 (Linear)
Invasão Miraculosa (episódios preferidos da terceira temporada da animação) - 8h às 17h
Playlist Gloob Especial com apresentação de Ladybug - Às 17h
Mundo Miraculous (simultâneo na TV e YouTube) - 17h30 às 18h
Invasão Miraculosa (episódios preferidos da animação) - 18h às 21h
Playlist Gloob Especial com apresentação da Ladybug (reprise) - Às 21h
Teorias Miraculosas Inéditas - Ao longo da programação na TV

Sábado, 08/08 (Digital)
Live no Instagram do Mundo Gloob - 16h30 às 17h
Mundo Miraculous (simultâneo na TV e YouTube) - 17h30 às 18h
Mundo Miraculous (YouTube) - 18h às 18h30

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato