Glória Pires participa do 'Conversa com Bial' e fala sobre a sua trajetória na televisão

Divulgação Globo
No ‘Conversa com Bial’ desta sexta-feira, dia 7, Pedro Bial entrevista a atriz Glória Pires, como parte da série comemorativa aos 70 anos da TV brasileira, exibida desde o começo desta temporada do programa. Na atração, a atriz relembra momentos importantes de seus quase 50 anos de carreira e comenta sobre alguns dos personagens que marcaram a sua vida e a história da dramaturgia nacional. Entre eles, Glória fala sobre o sucesso de ‘Vale Tudo’, novela escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, famosa também por transmitir um dos crimes mais impactantes do horário nobre, e que parou o país com a pergunta: “Quem matou Odete Roitman?”. Considerada uma das novelas mais importantes da história da televisão brasileira, a produção foi disponibilizada há poucas semanas no Globoplay.

Era o final dos anos 1980 quando Glória Pires, aos 25 anos, interpretou Maria de Fátima, a jovem que vende a única propriedade familiar e foge com o dinheiro, em busca do sonho de se tornar modelo, na novela ‘Vale Tudo’. Apesar do longo e importante currículo, Glória não esconde o carinho especial pela obra: “Eu não costumo assistir a novelas que eu tenha feito, não. Mas eu estou assistindo ‘Vale Tudo’, que eu considero a melhor novela que a gente já fez. Incrivelmente atual”. Sobre as personagens, a análise é clara: “Eram muito reais, sem ter mocinho e bandido. Todos eram humanos”. 

Apesar da bela recordação de Maria de Fátima e ‘Vale Tudo’, Glória e Pedro Bial também comentam sobre outros trabalhos importantes da atriz, lembrados até hoje pelo grande público. É o caso das gêmeas Ruth e Raquel de ‘Mulheres de Areia’, novela de 1993. Glória revela que dar vida às irmãs foi muito intenso: “Eu tinha uma bebê de quatro meses quando comecei a gravar a novela, eu amamentava e decorava aquele mundo de texto. E ainda fazia aquela mágica acontecer que era trabalhosíssima”, diz referindo-se a interpretar duas personagens na mesma cena. A atriz também conta os segredos de cada uma das gêmeas: “Era muito instintivo”. 

Na entrevista, Glória também conta detalhes e curiosidades da vida de atriz mirim, antes de interpretar Maria de Fátima, Ruth e Raquel e tantas outras personagens. Ela lembra quando, ainda criança, ia fazer os testes televisivos, revelando ainda reconhecer aquele nervosismo inicial: “Cada vez que eu vou começar um trabalho, que eu vou a um novo set, conhecer ou reencontrar colegas, eu ainda sinto a mão gelada, o coração parece que vai sair pela boca, um monte de borboleta na barriga... E essa era a sensação que acontecia comigo”.

Ainda durante o bate-papo, Glória Pires surpreende, inclusive a Pedro Bial, ao revelar que nem sempre se sentiu confortável em frente às câmeras. E ainda traz anedotas sobre Daniel Filho, fala sobre a família e os projetos pós pandemia. 

Com direção artística de Mônica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai a ao ar de segunda a sexta-feira, após o 'Jornal da Globo'.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato