Grupo Música Antiga da UFF é atração do Partituras deste domingo na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
O Partituras deste domingo traz uma performance do grupo Música Antiga da UFF, à meia-noite e meia, na TV Brasil. No concerto "O Sonho do Império e o Império do Sonho" os músicos revivem o sonho expansionista do Império Português, tendo à frente D. Manuel e depois D. Sebastião, figuras emblemáticas na história do século XVI.

Criado em 1982, o conjunto se especializou na linguagem da música medieval, renascentista e barroca. Suas apresentações possibilitam uma viagem a outras épocas, muitas vezes conhecidas apenas pelos livros de história.

Ao longo da existência do grupo, seus integrantes se aperfeiçoaram no Brasil, Europa e Estados Unidos, tornando-se mestres ou doutores na prática da Performance Historicamente Informada. Nesses quase 40 anos de atividades, o Música Antiga da UFF realizou concertos em praticamente todas as capitais brasileiras e gravou nove discos, além de ter ministrado os mais diversos cursos e palestras.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato