HBO celebra o mês de aniversário de Robert De Niro com uma seleção dos seus melhores filmes

Divulgação
Quando alguém menciona Robert De Niro está falando de um dos melhores atores do século XX. Com uma vasta carreira no cinema e muito premiado - dois Oscars® e dois Globos de Ouro®, entre muitos outros reconhecimentos -, o ator nascido em Nova York se consagrou como um dos talentos mais versáteis e admirados em Hollywood.

Desde a sua estreia, em 1965, De Niro trabalhou em mais de 100 filmes, incluindo produções dramáticas, de suspense e comédia a musicais. Muitos deles marcaram a história do cinema, como OS BONS COMPANHEIROS, MÁFIA NO DIVÃ e, o mais recente de todos, CORINGA.

Para homenagear este grande ator em agosto, mês do seu aniversário, a HBO introduz uma coleção especial com grandes atuações suas, disponíveis agora na HBO GO .

CORINGA (JOKER)

Ambientado em 1981, CORINGA conta a complicada vida de Arthur Fleck, um comediante fracassado e esquecido pela sociedade que procura uma conexão humana. Sua perturbação mental e seu anarquismo inspiram uma violenta revolução social na decadente Gotham City. Neste filme que mostra a origem do arqui-inimigo do Batman, De Niro interpreta o apresentador Murray Franklin, que convida Arthur para o seu programa devido à inesperada popularidade dele. Sem saber que o mesmo enlouqueceu e se transformou no Coringa. Murray fica cara a cara com um personagem que o levará a um desfecho inesperado.

OS BONS COMPANHEIROS (GOODFELLAS)

Sob a direção de Martin Scorsese, em OS BONS COMPANHEIROS Robert De Niro interpreta Jimmy "The Gent" Conway, um dos gângsteres mais poderosos de Nova York. A história gira em torno de Henry Hill, um homem que desde a infância queria pertencer à máfia. Mas, ao entrar nesse mundo, ele enfrenta situações de crueldade e sua lealdade é colocada à prova. De Niro divide a tela com Joe Pesci, Paul Sorvino e Ray Liotta.

TEMPO DE DESPERTAR (AWAKENINGS)

Em 1969, o médico Malcolm Sayer começa a trabalhar em um hospital de Nova York atendendo pacientes catatônicos com novos métodos e medicamentos. Assim ele conhece Leonard Lowe, um homem que desde criança apresenta esse estado e passa por um verdadeiro milagre durante o tratamento. O filme protagonizado por De Niro, no papel de Leonard Lowe, e Robin Williams, como Malcolm Sayer, é inspirado em fatos reais e leva o espectador a refletir sobre a vida e seu verdadeiro significado.

MÁFIA NO DIVÃ (ANALYZE THIS)

A vida do psiquiatra Ben Sobel muda radicalmente quando Paul Vitti, um chefe da máfia local interpretado por De Niro, o escolhe como seu terapeuta para tratar um quadro de angústia e repentinas crises de choro. Sobel, que no momento precisa cuidar do próprio filho, do seu futuro casamento e do pai, terá apenas duas semanas para curá-lo, ou enlouquecer tentando. Robert De Niro exibe neste filme sua grande capacidade de interpretação, ao lado do comediante Billy Crystal.

A MÁFIA VOLTA AO DIVÃ (ANALYZE THAT)

Neste filme, ambientado anos depois de MÁFIA NO DIVÃ, Paul Vitti sai da prisão. Tendo enfrentado seus inimigos e sobrevivido a várias tentativas de assassinato, ele procura o doutor Ben Sobel. O médico deverá ajudá-lo a deixar a vida anterior para trás e a encontrar um trabalho longe do mundo da delinquência. Mas a máfia não esquece, e Paul deverá enfrentar antigos inimigos com a ajuda do psiquiatra.

ESTRANHA OBSESSÃO (THE FAN)

Gil Renard, um medíocre vendedor de facas, fica desempregado e recorre à sua paixão pelo beisebol para sobreviver. Ele se declara o maior fã de um famoso jogador, Bobby Rayburn, cuja carreira está em declínio. Gil decide ajudá-lo, custe o que custar. Neste filme dirigido por Tony Scott, Robert De Niro contracena com atores como Wesley Snipes, John Leguizamo e Ellen Barkin.

O MAGO DAS MENTIRAS (WIZARD OF LIES)

Filme sobre o consultor financeiro Bernie Madoff, que em 2008 foi preso por cometer uma das maiores fraudes financeiras da história dos Estados Unidos. Robert De Niro foi indicado ao Globo de Ouro®, Emmy® e SAG Awards® de Melhor Ator por sua atuação, ao lado de Michelle Pfeiffer, nesta produção Original HBO.

MÃOS DE PEDRA (HANDS OF STONE)

Roberto Duran é o lendário boxeador panamenho, que fez sua estreia profissional aos 16 anos, em 1968, e se aposentou em 2002 aos 50 anos de idade. Em 1980 derrotou o também lendário Sugar Ray Leonard para obter o título dos peso meio-médio do CMB. Sob a direção de Jonathan Jakubowicz, o filme é protagonizado por Edgar Ramírez e o duas vezes ganhador do Oscar® Robert De Niro.

MACHETE

Neste filme repleto de ação Robert De Niro vive um político xenófobo que quer expulsar todos os imigrantes ilegais do México. Traído e deixado para morrer, o ex-agente federal mexicano Machete (Danny Trejo) está pronto se vingar. Com a ajuda de uma rede de imigrantes ilegais liderados por Luz (Michelle Rodriguez) e de seu facão, Machete se propõe a trucidar a lei e os vigilantes da fronteira que o querem morto.

Estes e outros filmes com Robet De Niro e grandes estrelas estão disponíveis na HBO GO.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato