Home Top Ad

HBO celebra o mês de aniversário de Robert De Niro com uma seleção dos seus melhores filmes

Share:

Divulgação
Quando alguém menciona Robert De Niro está falando de um dos melhores atores do século XX. Com uma vasta carreira no cinema e muito premiado - dois Oscars® e dois Globos de Ouro®, entre muitos outros reconhecimentos -, o ator nascido em Nova York se consagrou como um dos talentos mais versáteis e admirados em Hollywood.

Desde a sua estreia, em 1965, De Niro trabalhou em mais de 100 filmes, incluindo produções dramáticas, de suspense e comédia a musicais. Muitos deles marcaram a história do cinema, como OS BONS COMPANHEIROS, MÁFIA NO DIVÃ e, o mais recente de todos, CORINGA.

Para homenagear este grande ator em agosto, mês do seu aniversário, a HBO introduz uma coleção especial com grandes atuações suas, disponíveis agora na HBO GO .

CORINGA (JOKER)

Ambientado em 1981, CORINGA conta a complicada vida de Arthur Fleck, um comediante fracassado e esquecido pela sociedade que procura uma conexão humana. Sua perturbação mental e seu anarquismo inspiram uma violenta revolução social na decadente Gotham City. Neste filme que mostra a origem do arqui-inimigo do Batman, De Niro interpreta o apresentador Murray Franklin, que convida Arthur para o seu programa devido à inesperada popularidade dele. Sem saber que o mesmo enlouqueceu e se transformou no Coringa. Murray fica cara a cara com um personagem que o levará a um desfecho inesperado.

OS BONS COMPANHEIROS (GOODFELLAS)

Sob a direção de Martin Scorsese, em OS BONS COMPANHEIROS Robert De Niro interpreta Jimmy "The Gent" Conway, um dos gângsteres mais poderosos de Nova York. A história gira em torno de Henry Hill, um homem que desde a infância queria pertencer à máfia. Mas, ao entrar nesse mundo, ele enfrenta situações de crueldade e sua lealdade é colocada à prova. De Niro divide a tela com Joe Pesci, Paul Sorvino e Ray Liotta.

TEMPO DE DESPERTAR (AWAKENINGS)

Em 1969, o médico Malcolm Sayer começa a trabalhar em um hospital de Nova York atendendo pacientes catatônicos com novos métodos e medicamentos. Assim ele conhece Leonard Lowe, um homem que desde criança apresenta esse estado e passa por um verdadeiro milagre durante o tratamento. O filme protagonizado por De Niro, no papel de Leonard Lowe, e Robin Williams, como Malcolm Sayer, é inspirado em fatos reais e leva o espectador a refletir sobre a vida e seu verdadeiro significado.

MÁFIA NO DIVÃ (ANALYZE THIS)

A vida do psiquiatra Ben Sobel muda radicalmente quando Paul Vitti, um chefe da máfia local interpretado por De Niro, o escolhe como seu terapeuta para tratar um quadro de angústia e repentinas crises de choro. Sobel, que no momento precisa cuidar do próprio filho, do seu futuro casamento e do pai, terá apenas duas semanas para curá-lo, ou enlouquecer tentando. Robert De Niro exibe neste filme sua grande capacidade de interpretação, ao lado do comediante Billy Crystal.

A MÁFIA VOLTA AO DIVÃ (ANALYZE THAT)

Neste filme, ambientado anos depois de MÁFIA NO DIVÃ, Paul Vitti sai da prisão. Tendo enfrentado seus inimigos e sobrevivido a várias tentativas de assassinato, ele procura o doutor Ben Sobel. O médico deverá ajudá-lo a deixar a vida anterior para trás e a encontrar um trabalho longe do mundo da delinquência. Mas a máfia não esquece, e Paul deverá enfrentar antigos inimigos com a ajuda do psiquiatra.

ESTRANHA OBSESSÃO (THE FAN)

Gil Renard, um medíocre vendedor de facas, fica desempregado e recorre à sua paixão pelo beisebol para sobreviver. Ele se declara o maior fã de um famoso jogador, Bobby Rayburn, cuja carreira está em declínio. Gil decide ajudá-lo, custe o que custar. Neste filme dirigido por Tony Scott, Robert De Niro contracena com atores como Wesley Snipes, John Leguizamo e Ellen Barkin.

O MAGO DAS MENTIRAS (WIZARD OF LIES)

Filme sobre o consultor financeiro Bernie Madoff, que em 2008 foi preso por cometer uma das maiores fraudes financeiras da história dos Estados Unidos. Robert De Niro foi indicado ao Globo de Ouro®, Emmy® e SAG Awards® de Melhor Ator por sua atuação, ao lado de Michelle Pfeiffer, nesta produção Original HBO.

MÃOS DE PEDRA (HANDS OF STONE)

Roberto Duran é o lendário boxeador panamenho, que fez sua estreia profissional aos 16 anos, em 1968, e se aposentou em 2002 aos 50 anos de idade. Em 1980 derrotou o também lendário Sugar Ray Leonard para obter o título dos peso meio-médio do CMB. Sob a direção de Jonathan Jakubowicz, o filme é protagonizado por Edgar Ramírez e o duas vezes ganhador do Oscar® Robert De Niro.

MACHETE

Neste filme repleto de ação Robert De Niro vive um político xenófobo que quer expulsar todos os imigrantes ilegais do México. Traído e deixado para morrer, o ex-agente federal mexicano Machete (Danny Trejo) está pronto se vingar. Com a ajuda de uma rede de imigrantes ilegais liderados por Luz (Michelle Rodriguez) e de seu facão, Machete se propõe a trucidar a lei e os vigilantes da fronteira que o querem morto.

Estes e outros filmes com Robet De Niro e grandes estrelas estão disponíveis na HBO GO.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.