HBO Signature comemora os 75 anos do final da Segunda Guerra Mundial com maratona de 'Band of Brothers' e 'The Pacific'

Divulgação HBO
No dia 2 de setembro de 1945 o Japão assinou a sua rendição incondicional e pôs fim à Segunda Guerra Mundial, um dos maiores horrores vividos pela humanidade. Para comemorar o 75º aniversário desse fato que determinou o rumo da história, o canal HBO Signature exibirá uma maratona especial de BAND OF BROTHERS e THE PACIFIC. As duas produções épicas apresentam perspectivas diferentes sobre a dor e o sofrimento do campo de batalha, com dois grandes nomes do cinema: Steven Spielberg e Tom Hanks.

Todos os episódios de THE PACIFIC e BAND OF BROTHERS poderão ser vistos nos dias 1 e 2 de setembro, respectivamente, a partir das 12h, no canal HBO Signature.

BAND OF BROTHERS, baseada no best-seller homônimo de Stephen E. Ambrose, mostra a trajetória dos membros do grupo de elite de paraquedistas norte-americanos, a Easy Company, que lutaram na Europa durante a Segunda Guerra Mundial. A ficção é complementada por depoimentos comoventes dos sobreviventes do batalhão, lembranças de jornalistas da época e cartas dos soldados. Os personagens de BAND OF BROTHERS são inspirados nesses veteranos de guerra e nas suas impactantes recordações do conflito.

Ao longo de dez episódios, que abrangem do desembarque na Normandia até a rendição alemã, BAND OF BROTHERS faz uma homenagem a estes heróis americanos cujas histórias são uma prova da irmandade que desenvolveram durante a guerra. A minissérie revela o talento dos jovens Scott Grimes, Ron Livingston, Damian Lewis, Tom Hardy e Michael Fassbender, nestes papéis principais do início das suas carreiras. A minissérie, que estreou em 2001, recebeu mais de 30 prêmios, entre eles o Globo de Ouro® e sete Emmys®. Foi um marco na televisão pela alta qualidade da reconstrução dos acontecimentos.

Divulgação HBO
THE PACIFIC retrata o conflito do outro lado do mundo, no Teatro de Operações do Pacífico, que abrangia quase todo o oceano Pacífico e suas ilhas, incluindo as Filipinas, as Índias Orientais Holandesas, Nova Guiné e as Ilhas Salomão. A minissérie mostra os caminhos entrelaçados de três homens da Primeira Divisão de Infantaria da Marinha, do momento em que são recrutados até o final da guerra. Os soldados fizeram parte da divisão conhecida como The Old Breed por ser a maior e mais antiga em serviço ativo no Corpo dos Fuzileiros Navais dos Estados Unidos.

Ao longo de dez episódios de uma hora, THE PACIFIC revela as duras experiências desses homens que foram obrigados a sobreviver em condições adversas e em um clima hostil. Baseada nas memórias de Robert Leckie (Helmet for My Pillow) e Eugene Sledge (With the Old Breed), que narram suas experiências reais na luta contra os japoneses, THE PACIFIC apresenta as batalhas físicas, mentais e emocionais que representam o verdadeiro custo humano da Segunda Guerra.

Com oito Emmys® recebidos desde a estreia, em 2010, esta produção da HBO apresenta um dos melhores pontos de vista do conflito. Destaque para a atuação de Rami Malek, pouco conhecido naquele momento, ao lado de James Badge Dale, Jon Seda e Joe Mazzello.

Todos os episódios de BAND OF BROTHERS e THE PACIFIC estão disponíveis na HBO GO.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato