HISTORY estreia Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina

Divulgação History
O History anuncia a estreia de Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina, a competição mais quente das Américas. A terceira edição, totalmente produzida na América Latina, está mais desafiadora e completamente renovada, com novas provas, novo jurado – o paulista Ricardo Vilar – e até um novo apresentador, o ator argentino Michel Brown (Hernán: O Conquistador). E, pela primeira vez, quatro competidores brasileiros – entre eles, a primeira mulher cuteleira a competir na América Latina.

Além dos quatro brasileiros,  Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina terá a participação de um argentino, um colombiano e dois mexicanos. E  além do novo apresentador, o carismático Michel Brown, os jurados também ganham reforços: o argentino Mariano Gugliotta terá a companhia do brasileiro Ricardo Vilar e de Doug Marcaida, o querido juiz da versão norte-americana da série.

Apresentador - Divulgação History
Em oito episódios,  os participantes se enfrentarão em novas provas e tarefas mais complexas, para apresentar armas resistentes e afiadas. Somente o melhor poderá conquistar o título de melhor forjador da América Latina e levar o prêmio de dez mil dólares. As duas primeiras temporadas foram vencidas por brasileiros, os gaúchos Tom Silva (2018) e Daniel Jobim (2019). Será que o prêmio virá para o Brasil pela terceira vez?

Além de encarar as altas temperaturas das forjas para demonstrar suas habilidades, os competidores de Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina terão de trabalhar com ferramentas fornecidas pela produção e materiais inusitados, tornando a engenhosidade de cada um deles fator determinante nas provas. Entre as armas que serão produzidas na temporada, estão a faca de astronauta, a adaga tuareg, o punhal romano e a faca de anel celta.

No episódio de estreia, Faca de astronauta, participantes do Brasil, México e Argentina terão de forjar uma faca de astronauta com uma barra de aço 1070 e lixo tecnológico, que será exposto às mais duras provas. Quem conseguirá a maior quantidade de pontos no jogo? 

DESAFIO SOB FOGO BRASIL E AMÉRICA LATINA, estreia dia 13 de agosto, ás 23h no HISTORY.

SOBRE OS PARTICIPANTES BRASILEIROS

Juliana Baioco, 34 anos – ES

Divulgação History
Professora de Engenharia de Petróleo na UFRJ e praticante de esportes radicais. Interessou-se por cutelaria por meio de Desafio Sob Fogo e passou a se especializar. Encarou a competição como uma grande realização pessoal.

Cléber Melo, 42 anos – DF

Divulgação History
Largou a carreira de Gestão de Tecnologia para tornar-se cuteleiro profissional. Recebe encomendas de todo o Brasil, de pedidos simples a facas personalizadas, com materiais nobres.

Milton Rodriguez, 59 anos – PR

Divulgação History
Caminhoneiro e autodidata. Começou a produzir faquinhas de serra e vendê-las na estrada e em bares, à noite. Montou sua oficina em casa e, hoje, tem loja virtual para vender suas peças, 90% delas sob encomenda.

Sandro Boeck, 45 anos – RS

Divulgação History
Deixou a advocacia para se dedicar à cutelaria e hoje tem uma fábrica de facas. Atua como juiz em feiras especializadas em todo o Brasil, desde 2015. É mestre cuteleiro na Itália CIC e Jorman Smith pela American Bladesmith Society – EUA.
 
Ricardo Vilar – 45 anos – SP/EUA

Divulgação History
Cuteleiro profissional desde 1993, ajudou a difundir a cutelaria no Brasil. Juiz em Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina, participou da versão dos EUA – temporada 7, episódio 27  – e venceu. Responsável pela produção de facas e outras peças para alguns grupos do exército e forças militares brasileiros. Classificação indicativa: 12 anos

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato