Álvaro Morte e Alexandre Willaume falam sobre The Head, série exclusiva Globoplay que estreia nesta quinta

Divulgação Globo
Um thriller psicológico de sobrevivência como nenhum outro, ambientado em um dos lugares mais remotos da Terra, a Antártida. Com Álvaro Morte, Alexandre Willaume, John Lynch, Katharine O’Donnelly, entre outros nomes no elenco, a série exclusiva 'The Head' estreia no Globoplay nesta quinta-feira, dia 06. 

A história se passa na base internacional de pesquisa Polaris VI, localizada na Antártida, onde um grupo de cientistas permanece isolado durante os seis meses de inverno. Antes que o período acabe, o comandante Johan Berg (Alexandre Willaume) retorna à base para descobrir porque a expedição perdeu toda a comunicação com o mundo externo por semanas. 

Quando ele chega ao local, as razões se tornam aparentes: parte da expedição está morta, dois membros desapareceram e há um sobrevivente tão traumatizado que é praticamente incapaz de ajudá-lo a descobrir o que aconteceu. “São pessoas reais, com emoções à flor da pele e conectadas com o lugar tentando resolver o problema. O que mais gosto no meu personagem é que, a cada passo que dá, se depara com uma nova possibilidade. É um jeito magnífico de contar uma história e deixar o público interessado”, explica Alexandre Willaume. 

Este é o ponto de partida da obra. A partir daí, um quebra-cabeça se desenrola ao longo de três linhas cronológicas contadas através de testemunhos conflitantes dos personagens. Mais do que apenas responder quem cometeu os crimes, a série revela os segredos e as conexões entre os personagens, levando o público a olhar por novos ângulos a cada momento. O espectador terá que decidir em quem confiar para desvendar os mistérios da trama.

Álvaro Morte interpreta o cozinheiro Ramón e fala sobre o projeto. “Meu personagem cuida da cozinha da estação, é um cara muito visceral e aparentemente quieto. Assim como os demais, ele possui muitos segredos. Na série, o ponto de vista da cena é de acordo com quem está contando a história. Existem várias perspectivas e acho que, nesse tipo de história, é absolutamente essencial que você não saiba como os personagens são de fato, até o final. A equipe toda é maravilhosa e estou muito orgulhoso de fazer parte disso”, festeja.

Um dos pontos mais marcantes da obra é a multiculturalidade. O enredo conta com cenas faladas em quatro idiomas: inglês, dinamarquês, sueco e espanhol. Além disso, o elenco provém de sete nacionalidades diferentes, trazendo estilos e sotaques próprios.

Apesar de a série ser ambientada em um local de temperaturas extremas, a estação internacional isolada de pesquisa onde a história se desenrola foi recriada em um espaço de 2000 m² quadrados em Tenerife, nas Ilhas Canárias, durante o verão. Ou seja, a aventura polar foi filmada, quase inteiramente, a uma temperatura acima de 30 ° C. O exterior, ao contrário, foi rodado abaixo de zero na Islândia.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato