''Jornal da Band'' apresenta série sobre os impactos da pandemia na saúde mental

  O repórter Gilberto Smaniotto destaca inúmeras formas de enfrentar os problemas
Divulgação 
A partir desta segunda-feira (10), o Jornal da Band exibe a série de reportagens especiais “De Cabeça Pra Baixo”, que vai abordar os impactos do confinamento e da pandemia na saúde mental. Fatores como a solidão, o medo da covid-19 e incertezas quanto ao futuro agravam doenças pré-existentes e criam novos problemas para pessoas até então saudáveis.

Especialistas alertam para o fato de crianças e idosos não receberem o apoio que precisam devido ao fechamento de escolas, ao isolamento social e ao medo de hospitais.

A Organização Mundial da Saúde estimou há pouco mais de dois meses uma explosão de doenças relacionadas à mente. Um estudo de uma universidade americana aponta que a falta de convívio social pode gerar duas vezes mais riscos à saúde do que a obesidade, por exemplo. Medo e incerteza – naturais no enfrentamento de um inimigo invisível - geram ansiedade. E nunca foi tão necessário o apoio de profissionais de saúde mental como agora.

O repórter Gilberto Smaniotto destaca inúmeras formas de enfrentar esses problemas, além da ajuda médica. Atividades físicas, exposição ao sol, alimentação saudável, meditação, música, desenho e jardinagem estão entre as medidas com eficácia comprovada.

A série “De Cabeça Pra Baixo” vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 19h20, no Jornal da Band.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato