Marcelo Rubens Paiva está no #Provoca desta terça-feira na TV Cultura

Divulgação
Nesta terça-feira (11/8), o #Provoca Em Casa entrevista o escritor, dramaturgo, roteirista e jornalista Marcelo Rubens Paiva. Com apresentação de Marcelo Tas, o programa vai ao ar a partir das 22h15, na TV Cultura e no canal oficial do #Provoca no YouTube.

Marcelo lançou seu primeiro livro, Feliz Ano Velho, em 1982. De lá para cá, teve publicados, entre outras obras, os romances Blecaute e Malu de Bicicleta. Em 2015, lançou sua segunda autobiografia, sob o título Ainda Estou Aqui, na qual foca especialmente na importância de sua mãe, Eunice, em sua vida. 

Na entrevista, Tas comenta um episódio de 2014, no qual o busto em homenagem a Rubens Paiva, ex-deputado e pai de Marcelo, foi atingido por um cuspe. O político, que era muito engajado na luta contra a ditadura, está desaparecido desde 1971, quando foi preso por militares no auge da repressão. Segundo o escritor, o homem que cuspiu na estátua de seu pai após chamá-lo de “comunista” foi Jair Bolsonaro, acompanhado de seus filhos.

Paiva também comenta o acidente que o deixou tetraplégico aos 20 anos de idade, e não concorda quando associam sua imagem a um exemplo de superação. “Eu lembro de quando eu fiz o roteiro da abertura paralímpica, com o Vik Muniz e o Fred Gelli. [...] na quarta vez que eu ouvi ‘Ah, a superação… Porque a superação…’ eu falei: Gente, vamos fazer o seguinte. Cara, desculpe, eu não superei p**** nenhuma. Se eu pudesse voltar um minuto antes do meu acidente, eu voltava. Não é superação, é a vida.”

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato