Marco Ricca está em edição inédita do Persona neste domingo na TV Cultura

Divulgação
Vai ao ar neste domingo (23/8), na TV Cultura, uma edição inédita do Persona com o ator, dramaturgo, diretor e produtor Marco Ricca. A conversa é conduzida pelo diretor teatral Roberto Lage, que tem uma participação importante na trajetória do ator, e José Cetra Filho, membro da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), que acompanha a carreira de Ricca, especialmente no teatro. Apresentado por Atilio Bari, o programa é exibido às 21h30.

Na edição, que ainda conta com depoimentos de amigos e colegas de trabalho – como Roberto Lima, Tarcísio Filho, Oswaldo Mendes, Thelma Guedes, Rodrigo Lombardi, Guilherme Fontes, Otávio Muller, Fulvio Stefanini e Julia Lemmertz –, Ricca conta se a seriedade que ele tem com os trabalhos no teatro já o acompanhava desde os tempos de escola. “Nunca fui um bom aluno. Mas sempre fui muito mais da área de humanas, fiz faculdade de história, e a partir daí que o teatro veio para mim. Foi ele que me trouxe essa seriedade”, relata.

O início de tudo...

Foi na escola que o ator formou o grupo Necas de Pitibiribas, alugou o Teatro do Bixiga, em São Paulo, e começou a fazer os primeiros trabalhos. “A gente ia para o palco para gritar coisas que a gente acreditava”, brinca Ricca. Sua entrada na televisão foi em 1993 com a participação na novela Renascer. “Outro grande mestre que eu tive chama Emilio Di Biasi, que mexeu muito com a minha cabeça e me fez entender o que é ser ator mesmo. E o Emílio trabalhava com o Luiz Fernando Carvalho, que era um diretor muito interessado em teatro e vinha assistir às nossas peças. Foi ele que me chamou para fazer a primeira novela”, conta o ator.

Um longo caminho

Desde então, Marco já realizou mais de 50 trabalhos em televisão, com os mais variados tipos de personagens: cangaceiro, empresário, cafajeste, refugiado, corrupto, psicanalista, entre outros. “Foi uma opção minha ter essa diversidade de trabalhos para não ficar rotulado. A gente tem que brigar por isso, senão eles colocam a gente em uma gaveta e você vai ficar naquela gaveta. O que é natural, não é a Rede Globo em si. É o mundo que nos coloca em uma gaveta, 'você é para isso, o outro é para aquilo'”, comenta.

Ricca fala também sobre o seu último trabalho na televisão, realizado no ano passado, na novela Orfãos da Terra, da Rede Globo, onde interpretou o refugiado sírio, Elias Faiek; como foi fazer o filme Chatô – O Rei do Brasil e a experiência de ser corroteirista, diretor e produtor do filme Cabeça a Prêmio.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato