Home Top Ad

No Roda Viva, Siddhartha Mukherjee fala sobre outras armas na luta contra a Covid-19

Share:

Divulgação TV Cultura
Nesta segunda-feira (24/8), a partir das 22h, no Roda Viva, o médico e escritor indiano Siddhartha Mukherjee fala que antes da chegada da vacina contra a Covid-19, a medicina poderá contar com outras armas na luta contra a pandemia. Ele menciona o número mágico que vai indicar o momento em que a pandemia começará a ser vencida pela medicina. Com apresentação de Vera Magalhães, a entrevista vai ao ar na TV Cultura, site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube e LinkedIn.

Formado em Biologia pela Universidade de Stanford, Mukherjee estudou imunologia em Oxford e graduou-se em Medicina em Harvard, com PHD em Oncologia. Seus livros, O Imperador de todos os males, uma biografia do câncer e O Gene, Uma História Íntima, além de best-sellers, se tornaram referência nestas áreas. Com o primeiro também ganhou o Prêmio Pulitzer, o mais importante para literatura, nos Estados Unidos.

Um dos palestrantes mais solicitados atualmente, quando o assunto é câncer ou pandemias, Mukherjee é professor em Columbia, nos Estados Unidos, onde também trabalha no centro médico da Universidade.

A bancada de entrevistadores será formada por Luiza Caires, editora de ciência do Jornal da USP; Fernanda Diamant, editora de ciência da revista Quatro Cinco Um; Denis Russo Burgierman, colunista da revista Época e jornalista do Gregnews; Ricardo Alexino, jornalista e professor da ECA-USP e Moura Leite Netto, jornalista. Há ainda a participação remota do cartunista Paulo Caruso.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.