Novo documentário sobre Angel Vianna estreia no Curta!

Divulgação Curta!
Angel Vianna, pioneira da dança contemporânea brasileira, coreógrafa, teórica, educadora e militante da consciência corporal, revisita sua própria trajetória no documentário “Movimentos do Invisível”, primeiro longa das diretoras Flavia Guayer e Leticia Monte, que tem estreia na TV marcada no canal Curta!.

As diretoras acompanharam a rotina de Angel, atualmente com 92 anos de idade, e desenvolveram as cenas a partir do registro das chamadas “Aulas do Papel”, oficinas realizadas com pessoas de idades, gêneros e profissões diversas. As aulas fizeram parte da programação de dois festivais de artes cênicas cariocas: Panorama e Tempo Festival – Dança Gamboa. Revelam-se ali a insaciável curiosidade da artista pelo corpo e a sua urgência em transmitir seu conhecimento neste significativo momento da carreira e da vida.

"Por que fiquei tão encantada com o corpo?", pergunta Angel, durante o longa. Em seguida, ela mesma responde: "Porque é meu instrumento de viver". Ela, que influenciou o pensamento sobre o corpo não apenas na dança, como também nas artes cênicas em geral, coleciona prêmios como a Comenda da Ordem ao Mérito Cultural e, recentemente, o Título de Cidadã Honorária Carioca.  Sua história, no entanto, ainda não é conhecida por boa parte dos brasileiros, que agora têm a chance de saber um pouco mais sobre essa verdadeira “militante do corpo”.

“Movimentos do Invisível” é uma produção da Espiral, viabilizada pelo canal Curta! através do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). A estreia é na Terça das Artes, 18/08, às 22h30.

Arnaldo Antunes revisita carreira musical e literária em documentário

A obra de Arnaldo Antunes é marcada pela pluralidade. O ex-Titã, hoje, é dono de uma produção que ultrapassou os hits de uma banda de rock, tornando-se um compositor em gêneros musicais diversos e firmando-se também como poeta.  Essa trajetória entre melodias e palavras é investigada no documentário autobiográfico “Com a Palavra, Arnaldo Antunes”.

Com direção de Marcelo Machado (também diretor de “Tropicália”/2012), o filme relembra os primórdios da carreira de Arnaldo, quando dividia os vocais e as composições da banda Titãs. Também fala de seus trabalhos paralelos na literatura e em álbuns solos, além de sua participação no trio “Tribalistas”, após se desligar dos Titãs. “Com a Palavra, Arnaldo Antunes” foi viabilizado pelo Curta! através do Fundo Setorial do Audiovisual. A exibição é na Segunda da Música, 17/08, às 22h30.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato