Partituras de domingo apresenta o melhor da música barroca, na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
No Partituras de domingo, dia 30, o trio Barroco Affettuoso, especializado em repertório do período barroco (sécs. XVI ao XVIII), apresenta uma seleção de sonatas, solos e improvisos dessa época. O programa vai ao ar na TV Brasil, às 22h30.

Formado por Patricia Michelini (flauta doce), Kristina Augustin (viola da gamba), Eduardo Antonello (espineta e órgão), o trio carioca leva ao programa o “Alfabeto Musical”, espetáculo que procura transmitir, por meio da música antiga, as características e qualidades de cada tonalidade, identificadas pelas letras do alfabeto, de A a G, significando Lá a Sol.

O Barroco Affettuoso interpreta “Sonata em ré (D) menor” (Anne Danican-Philidor), “Improviso em mi (E) menor sobre An Italian Ground” (Eduardo Antonello / Patricia Michelini), “Sonata em fá (F) maior, HWV 369” (Georg Friedrich Haendel), “Sonata em sol (G) menor, da coleção Il Pastor Fido (atribuída a Antônio Vivaldi)” ( Nicollas Chedèville), “Improviso em Lá (A) maior” ( Eduardo Antonello), “Fantasia nº3 em si (B) menor” ( Georg Philipp Telemann), “Sonata em dó (C) maior” (Georg Philipp Telemann), da coleção Der Getreue Music-Meister (Hamburgo 1728-29).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato