Peça romântica "O Elixir do Amor" está em cartaz no programa Curta Temporada, da TV Brasil

Divulgação TV Brasil
O programa Curta Temporada apresenta com exclusividade, na íntegra, o espetáculo "O Elixir do Amor", uma comédia romântica que se passa nos pampas do Rio Grande Sul, na edição inédita deste domingo (2), às 23h, na TV Brasil. A peça também pode ser conferida no aplicativo EBC Play.

Na trama, o vaqueiro Nemorino é apaixonado por sua patroa Adína, que para fazer ciúmes ao rapaz resolve se comprometer com Belcore, um sargento pretensioso. A partir daí, entra em cena o elixir que dá nome à ópera.

Antes da exibição da montagem do texto, o apresentador Linei Lopes entrevista a produtora Vanessa Dantas, responsável pela dramaturgia original. Ela divide com Josimar Carneiro essa adaptação. A convidada explica o desafio de transpor uma ópera clássica para o público infantil brasileiro.

Musical para crianças com aproximadamente 80 minutos de duração, a peça "O Elixir do Amor" é uma adaptação da ópera italiana "L'Elisir d'Amore", de Gaetano Donizetti com libreto de Felice Romani. Considerada uma das melhores obras do autor, em delicado equilíbrio entre a farsa e o romantismo, a história de amor conjuga-se com um relato pleno de alegria e cor da vida no campo.

A ação original ocorre durante o período das colheitas, na Itália, no início do século XIX. Na montagem nacional, os atos se passam no universo campesino do Rio Grande do Sul. A história acontece em uma estância no Pampa, com os costumes, tradições e folclore dos campos gaúchos.

A direção musical transpõe a ópera italiana para o ouvido da criança brasileira, mantendo-se fiel à sua essência melódica. Respeitando as exigências dramatúrgicas e a ambientação no pampa traz à cena as mais conhecidas árias, duetos, conjuntos e coros da ópera. Os números musicais são tocados e cantados pelo elenco ao som de acordeões, violão, violoncelo, viola, flauta transversa e flautim.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato