Home Top Ad

Peça romântica "O Elixir do Amor" está em cartaz no programa Curta Temporada, da TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
O programa Curta Temporada apresenta com exclusividade, na íntegra, o espetáculo "O Elixir do Amor", uma comédia romântica que se passa nos pampas do Rio Grande Sul, na edição inédita deste domingo (2), às 23h, na TV Brasil. A peça também pode ser conferida no aplicativo EBC Play.

Na trama, o vaqueiro Nemorino é apaixonado por sua patroa Adína, que para fazer ciúmes ao rapaz resolve se comprometer com Belcore, um sargento pretensioso. A partir daí, entra em cena o elixir que dá nome à ópera.

Antes da exibição da montagem do texto, o apresentador Linei Lopes entrevista a produtora Vanessa Dantas, responsável pela dramaturgia original. Ela divide com Josimar Carneiro essa adaptação. A convidada explica o desafio de transpor uma ópera clássica para o público infantil brasileiro.

Musical para crianças com aproximadamente 80 minutos de duração, a peça "O Elixir do Amor" é uma adaptação da ópera italiana "L'Elisir d'Amore", de Gaetano Donizetti com libreto de Felice Romani. Considerada uma das melhores obras do autor, em delicado equilíbrio entre a farsa e o romantismo, a história de amor conjuga-se com um relato pleno de alegria e cor da vida no campo.

A ação original ocorre durante o período das colheitas, na Itália, no início do século XIX. Na montagem nacional, os atos se passam no universo campesino do Rio Grande do Sul. A história acontece em uma estância no Pampa, com os costumes, tradições e folclore dos campos gaúchos.

A direção musical transpõe a ópera italiana para o ouvido da criança brasileira, mantendo-se fiel à sua essência melódica. Respeitando as exigências dramatúrgicas e a ambientação no pampa traz à cena as mais conhecidas árias, duetos, conjuntos e coros da ópera. Os números musicais são tocados e cantados pelo elenco ao som de acordeões, violão, violoncelo, viola, flauta transversa e flautim.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.