TV Aparecida altera sua grade vespertina e apresenta a nova versão do Santa Receita

Reprodução
A partir de segunda-feira (17/08), a TV Aparecida terá novidades em sua programação vespertina. Atrações consagradas como o Santa Receita chegarão reformuladas e outras ganharão novos horários.  

Com direção, apresentação, identidade visual e conteúdos novos, o Santa Receita é o principal destaque da atualização da grade do canal católico. O programa, há seis anos no ar, segue com exibição diária ao vivo, de segunda a sexta-feira, às 15h30. Mas agora dirigido por Raul Bronetti e apresentado por Abiane Souza. 

Em meio às mudanças, a produção do Santa Receita, no entanto, manterá a sua essência: dar ao telespectador um mix de entretenimento e informações de qualidade, e livre para todos os públicos. Estarão sempre em pauta assuntos factuais, prestação de serviços, saúde, artes, culinária e religiosidade. E nesta nova fase, a atração ainda abrirá espaço para os bastidores de toda a programação da TV Aparecida, trazendo os seus destaques.  

Outra novidade do Santa Receita é a repórter Letícia Andrade, com passagem pela Rede Vanguarda, afiliada da TV Globo no Vale do Paraíba. E também a chef Dora Chagas, que se une aos culinaristas da produção com uma participação mensal. Ela vai preparar a “Receita do Devoto”, referente aos pratos publicados pelo impresso "Revista de Aparecida".  

E o grande destaque dentro deste novo Santa Receita é a apresentadora Abiane Souza, que há 12 anos está na TV Aparecida, e agora ganha a oportunidade de apresentar a sua primeira atração diária. 

Sobre a apresentadora 

Abiane Souza, 39 anos, é de Campos do Jordão (SP) e formada em Jornalismo pela Universidade de Taubaté. É pós-graduada em Telejornalismo pela Universidade Estácio de Sá e Mestre em Linguística Aplicada pela Universidade de Taubaté. Estreou na TV Aparecida em 2008 como produtora, repórter e âncora no departamento de Jornalismo, no TJ Aparecida. A sua trajetória na emissora é vasta com experiência em diversas reportagens nacionais e Internacionais. É pioneira em grandes reportagens da emissora, sendo reconhecida pela Marinha do Brasil como uma das poucas mulheres jornalistas a embarcarem em uma expedição para o Arquipélago de São Pedro e São Paulo, na divisa do Brasil com a África do Sul. Ela esteve à frente de grandes momentos históricos, como o projeto “Seguindo o Papa”, durante a visita do Papa Francisco ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude, em 2013. A jornalista e apresentadora também esteve a serviço pela Rede Aparecida em Portugal, Argentina e já visitou vários estados e cidades brasileiras em suas grandes reportagens para o programa Santa Receita e outras produções. 

Nova grade completa das tardes da TV Aparecida, a partir do dia 17 de agosto: 

12h45: Central da Esperança 

Foto: Juan Ribeiro / Divulgação TV Aparecida 
O programa foi criado pela TV Aparecida no início do isolamento social, no mês de março, para trazer boas notícias aos telespectadores. Entrevistas com bispos e especialistas sobre assuntos atuais, matérias a respeito de iniciativas sociais, além de divulgar a Família dos Devotos são as principais pautas. Com a apresentação dos jornalistas Eduardo Miranda e Luara Castilho.   

13h30: Chefs em Ação 

Apresentação: Léo Roncon e Fernando de Oliveira 

Divulgação JPO 
O programa ganha novo horário na grade diária com deliciosas receitas da dupla de chefs. No primeiro programa em novo horário os pratos serão: Filé à parmegiana recheado, Fettuccine com molho pomodoro e Tartelette com canela e mirtilo. 

14h: Vida com Arte 

Apresentação: Claudia Pacheco 

Produção Vida com Arte
Na estreia em novo horário, o programa terá os seguintes convidados: Célia Bonomi (Customização em Madeira); Luis Moreira e Iran Silva (um bate papo sobre a história de superação no artesanato) e o Passo a passo com Christiane Spaolonzi, do ''Efeito de Madeira'' em biscuit. A aula presencial da Christiane Spaolonzi é uma homenagem para a apresentadora do programa. Além de artesã, a convidada é amiga de muitos anos de Claudia Pacheco, que é surpreendida no estúdio com a presença da artista.  

15h30: Santa Receita 

Apresentação: Abiane Souza 

Foto: Juan Ribeiro / Divulgação TV Aparecida 
Entre as novidades, como cenário, direção, apresentadora e layout da marca, o programa de reestreia, ao vivo, será transmitido direto do Santuário Nacional, onde Abiane irá pedir a bênção da Mãe Aparecida para esta nova fase. A culinária será com o chef de cozinha, Júlio Cruz, e ainda a presença de colaboradores da TV Aparecida, entre eles, Eduardo Miranda, editor-chefe do Jornalismo da emissora. 

A programação da tarde na TV Aparecida prossegue com a exibição da Novena de Aparecida, às 17h40, seguida da Missa às 18h, transmitida da Basílica Velha, e o Terço de Aparecida, às 19h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato