TV Brasil exibe animação "Asterix, o Gaulês" neste domingo

Divulgação TV Brasil
Primeiro de oito filmes dos personagens Asterix e Obelix, com tramas de aventura que atravessam gerações, o desenho "Asterix, o Gaulês" é o destaque da faixa Sessão Família que a TV Brasil apresenta neste domingo (2), às 14h.

Nessa produção de 1967, após inúmeras derrotas para a dupla Asterix e Obelix, os romanos decidem raptar o druida Panoramix na esperança de conseguir a fórmula secreta da poção mágica desenvolvida por ele.

Sinopse da animação

No ano 50 A.C. a Gália é ocupada pelos romanos, com exceção de uma pequena aldeia onde vivem Asterix (Roger Carel) e Obelix (Jacques Morel). A resistência da aldeia ocorre graças a uma poção mágica, criada pelo druida Panoramix (Lucien Raimbourg).

A fórmula faz com que seus habitantes ganhem força sobre-humana e possam enfrentar o exército romano. Desesperado para descobrir a poção secreta, já que pretende destronar César, um centurião romano passa a espionar a aldeia.

Após ser descoberto, Panoramix prepara uma poção especial para o invasor que faz seu cabelo crescer sem parar.

Sobre a obra

Os personagens em quadrinhos foram criados pelos franceses Albert Uderzo e René Goscinny, em 1959. A história acompanha aldeões de uma aldeia gaulesa que usa poções mágicas para resistir à dominação do império romano. As séries foram traduzidas para diversos idiomas e conquistaram fãs em todo o mundo.

Repletos de humor e trocadilhos, esses conteúdos foram adaptados para jogos, brinquedos e produções da sétima arte em animação e live action. O ator Gérard Depardieu se consagrou como o divertido Obelix em interpretações que ficaram eternizadas em quatro filmes para as telonas, entre 1999 e 2012.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato