Home Top Ad

TV Brasil reapresenta primeiro episódio de série com personagens de Charles Dickens

Share:

Divulgação TV Brasil
Às 21h30 de segunda-feira, dia 10, a TV Brasil reapresenta o primeiro e o segundo episódios de “Contos de Charles Dickens”, série de ficção que reúne personagens do autor inglês, todos dentro de uma mesma trama, ambientada na Londres vitoriana. A atração, produzida pela BBC, tem reprise na madrugada de segunda para terça, à 1h30.

Na véspera de Natal, as vidas de Amelia (Tuppence Middleton) e Arthur Havisham (Joseph Quinn) sofrem uma reviravolta logo que os dois se reúnem para ouvir a leitura do testamento de seu pai. A notícia do assassinato de Jacob Marley (Peter Firth) ganha repercussão, apesar das celebrações do dia de Natal, e o Inspetor Bucket (Stephen Rea) começa sua investigação. 

Em Satis House, o misterioso salvador de Amelia Havisham aparece novamente. Edward Barbary (Adrian Rawlins) não comenta com sua filha, Honoria (Sophie Rundle), seus problemas financeiros. Já Amelia rejeita a proposta de Compeyson de agir como um intermediário pacífico em sua disputa com Arthur. Peter Cratchit (Brenock O’Connor) dá a Nell (Imogen Faires) um presente que simboliza sua afeição por ela. 

Frances Barbary (Alexandra Moen) descobre o romance secreto de sua irmã Honoria com o capitão Hawdon.

Produção da emissora britânica BBC One, “Contos de Charles Dickens” combina referências dos clássicos "Oliver Twist" (1837), "Um conto de Natal" (1843), "Grandes Esperanças" (1861), entre outras obras do romancista inglês Charles Dickens.

Os célebres personagens dickensianos vivem lado a lado na Londres do séc. XIX. Livre da exigência de uma adaptação literal, a série leva personagens familiares em novas e inusitadas jornadas.

O cenário deslumbrante da Inglaterra vitoriana ganha vida com um elenco estelar, incluindo personalidades como Stephen Rea, Pauline Collins, Caroline Quentin e Peter Firth. Também revela os eventos que antecederam o casamento de Miss Havisham, destaca os sacrifícios de uma jovem Lady Dedlock e mostra o que acontece com o implacável agiota Ebenezer Scrooge.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.