Violência contra jovens é assunto do Sem Censura de segunda na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
No Sem Censura que a TV Brasil transmite ao vivo às 14h de segunda-feira, o apresentador Dylan Araújo bate um papo com o neuropsicólogo Hugo Monteiro Ferreira, professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRP), sobre a vulnerabilidade de jovens e crianças que são vítimas de violência doméstica. De acordo com o especialista, o isolamento social só fez piorar essa situação.

Monteiro, que é coordenador do Núcleo do Cuidado Humano da UFRP e autor do livro “Geração do quarto: quando crianças e adolescentes nos ensinam a amar”, explica que a violência contra crianças e jovens tende a se agravar durante a quarentena ocasionada pela Covid-19. Para o professor, longe dos olhos de todos, confinados em casa, os meninos e as meninas ficam a mercê de adultos violentos, que os veem como suas “propriedades” e os usam para descarregar a própria revolta.

O Sem Censura de segunda ainda entrevista o vocalista do grupo Maneva, Thales de Polli, que dá detalhes do projeto “Tudo Vira Reggae”, em que a banda regrava, em ritmo de reggae, sucessos de nomes como Chitãozinho e Xororó, Raul Seixas e Alceu Valença.

Um dos mais tradicionais "talk shows" da televisão brasileira, no ar desde 1985, o Sem Censura conta com jornalistas no Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo, que trazem as notícias do dia. Outros profissionais de veículos da Empresa Brasil de Comunicação, como Agência Brasil e Rádio Nacional, comentam essas pautas.

A interação com o público se dá via hashtag #semcensura no Twitter, Instagram e Facebook. Os telespectadores ainda podem enviar mensagens por WhatsApp, no número (21) 99903-5329.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato