TV Cultura - Destaques da programação de 10 a 16 de agosto

Reprodução
Conheça os destaques da programação da TV Cultura de 10 a 16 de agosto.

Elas – Divas do Cinema – Ruth Souza

Nesta segunda-feira (10/8), será exibido o segundo episódio da série Elas, que conta a história de atrizes, diretoras e produtoras de destaque no cinema nacional. A grande dama da televisão, do teatro e do cinema brasileiro Ruth Souza é a estrela da edição. Ela rompeu a barreira do preconceito e abriu o caminho para que outros artistas negros pudessem apresentar sua arte. No programa, amigos e a própria atriz relembram e ajudam a contar a trajetória da artista no cinema brasileiro. Com apresentação de Luciana Vendramini, vai ao ar às 19h45, na TV Cultura.

Roda Viva – Patricia Ellen

Nesta segunda-feira (10/8), ao vivo, a partir das 22h, o Roda Viva entrevista a secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Patricia Ellen. Formada em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia e Administração da USP, Patricia tem mestrado em Administração Pública pela Harvard Kennedy School e MBA pelo Isead. É professora de Liderança e Inovação Digital, no Centro de Liderança Pública – CLP. Em 2016, foi nomeada Jovem Líder Global pelo Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, do qual participou em duas ocasiões. A bancada de entrevistadores é formada por Arminda Augusto, editora-chefe do jornal A Tribuna de Santos; Marcella Lourenzetto, repórter da rádio CBN; Lara Lages, líder de projetos da Sharp; Artur Rodrigues, repórter do jornal Folha de S.Paulo; e Bruno Ribeiro, repórter do jornal O Estado de S.Paulo. O programa conta ainda com a participação remota do cartunista Paulo Caruso. Comandado por Vera Magalhães, o programa vai ao ar na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube e nas redes sociais Twitter, Facebook, e Linkedin.

Café Filosófico Expresso – Responsabilidade e Cuidado

Nesta terça-feira (11/8), o Café Filosófico Expresso discute sobre responsabilidade e cuidado. De carro, os empresários Ricardo Guimarães e Eduardo Mufarej se deslocam por São Paulo, enquanto conversam sobre a ética do cuidado e suas escalas, nosso entorno, questões globais e padrões frágeis. O episódio ainda inclui falas do filósofo Luiz Felipe Pondé e do professor Clóvis de Barros Filho. Vai ao ar a partir das 23h, na TV Cultura.

Revista do Esporte – Campeonato Brasileiro

O Revista do Esporte desta quarta-feira (12/8) fala sobre a volta do Campeonato Brasileiro. O trio de comentaristas, composto por Roberto Rivellino, Celso Unzelte e Arnaldo Ribeiro, analisa a partida entre Atlético-MG e Corinthians, que abre a segunda rodada do torneio. Além disso, as últimas informações dos jogos que acontecem no dia, como a disputa entre Fluminense e Palmeiras, que jogam no Maracanã. E ainda, as partidas que fecham a rodada do campeonato na quinta-feira e os principais fatos do mundo esportivo. Com apresentação de Vladir Lemos, vai ao ar a partir das 20h45, na TV Cultura. 

Opinião – Desafio Volta às Aulas

No programa Opinião desta quarta-feira (12/8) será discutido qual o momento ideal para a reabertura das escolas. Será que os pais estão de acordo com esse retorno? E como as instituições públicas e privadas estão se preparando para receber os alunos e funcionários? Com apresentação de Andresa Boni, vai ao ar a partir das 22h15, na TV Cultura.

Paulo César Pinheiro – Sempre Poeta – Amizade e Parceria

Vai ao ar nesta quarta-feira (12/8), o segundo episódio da série documental Paulo César Pinheiro – Sempre Poeta. A edição conta com depoimentos de Elis Regina, Baden Powell e Wilson das Neves. Além de diversas músicas das parcerias entre Paulo César e Baden Powell, bem como Wilson das Neves e Paulo César. A atração é exibida a partir das 22h45, na TV Cultura.

Papo de Mãe – Amamentação Prolongada

Nesta quinta-feira (13/8), o Papo de Mãe fala sobre amamentação prolongada. O programa conta com a presença de uma mãe que ainda amamenta seu filho de mais de três anos. Ela ainda conta que mamou até os oito anos de idade. A nutricionista Vanessa Abreu participa explicando sobre a nutrição do leite materno e a combinação com a alimentação. Apresentado por Mariana Kotscho e Roberta Manreza, vai ao ar às 19h10, na TV Cultura.

Doc. Mundo – Guerra do Mundo, Os Soldados Esquecidos do Exército

Nesta quinta-feira (13/8), na faixa Doc. Mundo, vai ao ar o documentário Guerra do Mundo, Os Soldados Esquecidos do Exército. Em formato de série documental e dividido em duas partes, a exibição desafia as percepções da Primeira Guerra Mundial. A história de 4 milhões de tropas e auxiliares indianos, africanos e asiáticos que lutaram ao lado de tropas brancas europeias na Frente Europeia é o fio condutor da edição. A atração é exibida a partir das 20h15, na TV Cultura.

As Coisas Que Você Precisa Saber – Engenharia

No episódio de As Coisas Que Você Precisa Saber desta sexta-feira (14/8), James May explica tudo sobre a fascinante ciência da engenharia, desde uma simples roda até o funcionamento de um moderno foguete. Ele se pergunta coisas como: “quando poderemos nos mudar para Marte?” e “qual é a máquina mais inteligente de todas?”. Com a ajuda de seus gráficos em movimento, James tenta achar as respostas. A atração vai ao ar às 20h45, na TV Cultura.

Águias da Cidade – Reta Final

No episódio desta sexta-feira (14/8) de Águias da Cidade, o tenente Borell resgata um PM baleado e um motociclista ferido. Já o novato tenente Yajima passa por um voo de adaptação supervisionado pelo coronel Falconi, um dos pilotos mais experientes do grupamento. Vai ao ar às 22h45, na TV Cultura.

Cultura Livre – Illy

Neste sábado (15/8), Roberta Martinelli conversa do estúdio do Cultura Livre com a baiana Illy, em sua casa no Rio de Janeiro. A cantora lançou, durante a pandemia, o disco Te Adorando do Avesso, repleto de músicas que foram sucesso na voz de Elis Regina. No quadro Clássico da Semana, o público confere o disco de estreia do Legião Urbana. Na Canção do Isolamento, tem música inédita da cantora e compositora Bárbara Eugênia. A atração vai ao ar a partir das 18h, na TV Cultura

Talentos ­– Primeira Eliminatória

No sábado (15/8), a partir das 20h, vai ao ar a primeira eliminatória do Talentos. Quatro dos 24 selecionados serão julgados por Miguel Falabella, Paula Capovilla, Diego Montez e Cleto Baccic. Com roteiro de Mariana Elisabetsky e direção de Marcos Rombino, a nova atração da TV Cultura irá revelar o grande destaque do teatro musical brasileiro. A apresentação é de Jarbas Homem de Mello.

Doc. Mundo – Dê Lembranças a Todos

No sábado (15/8), a faixa Doc. Mundo exibe o documentário Dê Lembranças a Todos, que apresenta a vida e obra de Dorival Caymmi, um dos fundadores da música popular brasileira. Dorival criou mais de 100 canções ao longo da carreira, com seu estilo único, baseado em letras simples e batidas de violão que ninguém copia. Artista por essência, o músico também expressava o que via na própria vida por meio do desenho e da pintura. A atração vai ao ar às 22h15, na TV Cultura.
­

Sr. Brasil – Bernardo Diniz, Iara Ferreira e Paulo Padilha

Rolando Boldrin recebe Bernardo Diniz, Iara Ferreira e Paulo Padilha no Sr. Brasil deste domingo (16/8). Bernardo e Iara cantam juntos composições de autoria própria, como Sofredor de Carteira e Minha Canção. Paulo também interpreta letras suas, como por exemplo, A Fome. A atração vai ao ar às 9h, na TV Cultura.

Brasil Biomas com Richard Rasmussen – Iscas

No domingo (16/8), a série Brasil Biomas com Richard Rasmussen explica a importância da pesca para a região do Pantanal, em especial para as economias de cidades como Miranda, Corumbá e Aquidauana, que desenvolveram seus hotéis e comércios, e recebem cada vez mais turistas. Esta atividade criou o segmento das iscas, que levam o ganha-pão a uma população carente do Pantanal. O episódio mostra quais são essas iscas e quem são os isqueiros responsáveis por elas. Com apresentação de Richard Rasmussen, vai ao ar a partir das 11h, na TV Cultura.

Planeta Terra – A Vida Secreta dos Animais da Fazenda: Porcos

No domingo (16/8), vai ao ar o último episódio da série Planeta Terra – A Vida Secreta dos Animais da Fazenda. Uma ninhada de leitões é acompanhada desde o nascimento nos Brecon Beacons e diversas teorias são testadas, mostrando como os porcos são inteligentes. A atração vai ao ar às 17h, na TV Cultura.

Persona – Fernando Meirelles

O Persona deste domingo (16/8) vai ao ar em edição inédita com Fernando Meirelles. O cineasta, que já dirigiu longas como Cidade de Deus, O Jardineiro Fiel e Dois Papas, conta sobre sua trajetória no ramo. A jornalista e pesquisadora de cinema Maria do Rosario Caetano e o compositor, cantor e ator Wandi Doratiotto comandam a entrevista. Com apresentação de Atílio Bari, vai ao ar às 21h30, na TV Cultura.

Café Filosófico – Vida Psíquica em Tempos de Covid: Pílulas, Palavras e Técnicas

No domingo (16/8), o Café Filosófico fala sobre a vida psíquica em tempos de pandemia. São tratados temas como ansiedade, depressão, tédio, irritação, ansiedade da informação, estresse do home office, saúde mental dos médicos, atritos no casamento, solidão e outros problemas que vêm sendo enfrentados por milhões de pessoas ao redor do mundo. Pílulas, palavras e técnicas podem ser importantes remédios em momentos como este. A atração vai ao ar às 19h, na TV Cultura.​

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato