Washington Novaes: TV Cultura reapresenta Roda Viva com o jornalista

Divulgação
Nesta semana, o Brasil perdeu Washington Novaes, um dos grandes nomes do jornalismo socioambiental. Para homenageá-lo, a TV Cultura apresenta uma edição do Roda Viva com Novaes, exibida originalmente em 2007. No programa, entre outros assuntos, ele fala sobre a produção do documentário Xingu: A Terra Ameaçada, em que mostra como o convívio com os brancos alterou a rotina do Parque Indígena do Xingu. Vai ao ar à 00h de domingo (30/8) para segunda-feira.

Duas décadas depois da realização de Xingu: A Terra Mágica, o jornalista voltou à Amazônia em 2006 para registrar as mudanças na comunidade, resultado da devastação ambiental e da globalização. A nova série de documentários mostrou a rapidez das mudanças na região, com o Parque Indígena no Xingu rodeado de fazendas com plantações de soja e gado.

A bancada de entrevistadores do programa contou com a participação de Mário Santos, engenheiro; Selma Gomes, coordenadora do programa Povos Indígenas; Glaucia Paschoal, produtora cultural do Prêmio Culturas Indígenas; Zilda Mendes, professora do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas da Universidade Presbiteriana Mackenzie; Enrique Svirsky, secretário-executivo adjunto do Instituto Ambiental; Maurício Fonseca, historiador e coordenador do Prêmio Culturas Indígenas; entre outros nomes.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato