Home Top Ad

Andréia recebe os atores Dira Paes e Emílio de Mello no ''O País do Cinema'' do Canal Brasil

Share:

Divulgação
Nesta quinta-feira (10), às 23h59, Andréia recebe os atores Dira Paes e Emílio de Mello para falarem sobre o filme "Divino Amor", no programa O País do Cinema, no Canal Brasil.  

Ao longo do episódio, Dira e Emílio contam um pouco sobre o desenvolvimento de seus personagens e debatem, junto com a Andréia, de que maneira o Brasil de 2027, retratado no filme, é, na verdade, o Brasil atual. Para isso, os atores traçam paralelismos a partir da distopia de “Divino Amor” em relação à fé, à religião e ao Estado como ferramentas de controle de seus cidadãos. Para Dira, o filme traz nas entrelinhas a discussão da liberdade em um mundo organizado entre quem pertence à ordem e ao normal, e quem é marginalizado, e questiona “o que seria de nós se todos tivéssemos que viver do mesmo jeito, nos comportarmos do mesmo jeito, se todo mundo fosse casado com um marido? O que será de nós quando não pudermos exercer a nossa individualidade?”.

Dira interpreta Joana, uma mulher de fé inabalável e Emílio, o Pastor. Os atores revelam que a fé da personagem foi o ponto de partida do filme, e que “este lugar (da fé sem questionamento) pode causar uma identificação muito grande com muita gente, e também um olhar de fora: será que eu me vejo como a Joana?” conta Dira.

"Divino Amor" é um longa de Gabriel Mascaro, lançado no ano passado.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.