Apresentado por Evaristo Costa, ''CNN Séries Originais'' revela como o rádio e a TV ajudaram na propagação da música sertaneja no País

Divulgação CNN Brasil

No próximo domingo, dia 27, a CNN Brasil leva ao ar, a partir das 19h15, o segundo episódio da série ''Sertanejo: A Trilha do Brasil'', que relata a história da música sertaneja no País.

Com apresentação de Evaristo Costa, o programa “CNN Séries Originais” vai mostrar a explosão da música sertaneja na década de 90 através de depoimentos exclusivos de Zezé de Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó, Daniel, Rio Negro & Solimões.

A atração mostra como essas duplas transforaram o gênero em fenômeno nacional, da importância do rádio e a da televisão na propagação da música e como o Plano Real auxiliou na divulgação do gênero.

Sobre a carreira de sucesso ao lado do irmão Zezé, Luciano revela que os números alcançados pela dupla representam a importância dos dois no segmento musical. “Os números de Zezé di Camargo & Luciano são assustadores.  São números expressivos, em qualquer lugar do mundo. São mais 50 milhões de cópias de discos vendidos, 4 Grammys, um filme entre as maiores bilheterias do Brasil, um filme recordista de Prêmios, né!?”, destaca.

Já Daniel relembra da carreira ao lado de João Paulo: “Éramos como se fossemos irmãos.  Tanto que a liberdade que a gente tinha um com o outro era uma coisa impressionante. Eu convivia mais com o João Paulo do que com meus irmãos numa determinada fase da minha vida. A gente sabia só de olhar um para o outro do que se tratava. E o mais interessante e o porquê de a gente combinar tanto é que a gente era muito diferente um do outro”, revela o cantor.

O segundo episódio de “Sertanejo: A Trilha do Brasil” apresenta, ainda, a relação da dupla Rio Negro & Solimões com a televisão. “Na época que o sertanejo foi para televisão, eu e o Solimões tínhamos uma imagem, por exemplo, assimétrica. Os dois na mesma altura e tal. Tem essas diferenças. Algumas coisas não eram legais para televisão. Então, nessa época, no começo da carreira, a gente sofreu um pouco para superar esse obstáculo”, avalia Rio Negro.

Estreia

O programa deste domingo também exibe a estreia da série “Bicheiros: Jogo Perigoso”, que conta os bastidores do jogo do bicho no Brasil. Uma história que envolve carnaval, futebol, política e crimes. No primeiro episódio, ‘O Poderoso’, a equipe de reportagem da CNN revela quem foi Castor de Andrade, considerado o principal nome da contravenção.

Nesse episódio, a atração esclarece como o jogo do bicho pode ter influenciado o assassinato da ex-vereadora Marielle Franco.

O ''CNN Séries Originais'' vai ao ar no próximo domingo, dia 27, a partir das 19h15.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato