As extravagâncias de Fedora e da família Abdala em 'Haja Coração'

Divulgação Globo/Renato Rocha Miranda

Quando o assunto é ser a celebridade número 1 nas redes sociais,  Fedora Abdala (Tatá Werneck) não economiza esforços. As Fedoretes, o séquito de fãs da influencer, formam um verdadeiro exército de adoração a ‘patricinha’. Com uma autoestima inabalável, a filha de Teodora (Grace Gianoukas) e Aparício (Alexandre Borges), considera-se uma it-girl poderosíssima. Para ela, é inadmissível não ser a pessoa mais seguida do Brasil. Mimada e voluntariosa, Fedora tem seu lado romântico e sonha encontrar um príncipe encantado. Quando Leozinho (Gabriel Godoy) cruzar seu caminho apresentando-se como um milionário recém-chegado do exterior, a herdeira dos Abdala cairá de amores pelo rapaz.
 
O que Fedora nem imagina é que seu “príncipe” não passa de um malandro que vive de pequenos golpes e que, apesar de se fazer de muito apaixonado, só está mesmo interessado no patrimônio da família dela. A entrada na vida da patricinha foi cuidadosamente premeditada por um superior misterioso. O plano: Leozinho deverá se casar com a jovem e eliminar um a um dos Abdala, até que se torne o herdeiro universal de todos os bens da família. Ele não leva em consideração apenas um detalhe: a possibilidade de se apaixonar verdadeiramente por Fedora. Como toda patricinha que se preze, Fedora não economiza na hora de se vestir.  O visual bem pop e extravagante não deixa nada a desejar às maiores estrelas internacionais. Seu closet é composto por peças inusitadas e nada naturalistas, como plumas e peles. 
 
Tudo em Fedora é exagero assim como a mansão da família Abdala, de origem libanesa, onde a ordem é “sempre mais”. Doses extras de luxo na decoração, na arquitetura e no guarda-roupa são características marcantes do clã chefiado por Teodora. Presidente do complexo gastronômico e cultural Grand Bazzar, ela leva com mãos de ferro tanto os negócios quanto seu casamento com Aparício Varela (Alexandre Borges). Na juventude, ele, então um simples funcionário de contabilidade, casou-se por dinheiro, e paga caro todos os dias pelo golpe do baú. Na mansão Abdala também moram Lucrécia (Claudia Jimenez), irmã de Teodora, e Agilson Varela (Marcelo Médici), irmão de Aparício. Casados, eles vivem às turras entre si e com os irmãos, mas não querem perder a mordomia. Lucrécia vendeu sua parte na herança para Teodora e, agora, ela e o marido vivem de favores.
 
Teodora tem um lado sentimental que só deixa transparecer quando se trata da filha, Fedora. A megera faz todas as vontades da jovem, que só sabe gastar dinheiro e inventar as maiores extravagâncias para conquistar cada vez mais seguidores nas redes.
 
Haja Coração’ é escrita por Daniel Ortiz, com colaboração de Flávia Bessone, Isabel Muniz, Patricia Moretzsohn e Nilton Braga, direção artística de Fred Mayrink e direção de Bia Coelho, Luciano Sabino, Alexandre Klemperer, Teresa Lampreia e Allan Fiterman. ‘Haja Coração’ tem estreia prevista para 12 de outubro.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato