"Bem da Terra" apresenta série Cafés Especiais a partir de segunda-feira no TerraViva

Divulgação/Terraviva

O Terraviva apresenta a série Cafés Especiais a partir da próxima segunda-feira (5 de outubro) no programa “Bem da Terra”. A apresentadora Renata Maron viajou com uma equipe do canal até a Fazenda São Caetano, que fica em São Sebastião da Grama, no interior de São Paulo, já na divisa do Estado com Minas Gerais, para conhecer o processo de produção de um dos melhores cafés do mundo. 

São cerca de seis variedades produzidas no local: Catuaí, Catucaí, Icatu, Bourbon Amarelo, Mundo Novo e Obatã. A propriedade já recebeu as principais certificações internacionais, como a Rainforest Alliance, e conquistou milhares de prêmios, sendo um deles o de Melhor Café do Estado de São Paulo pela illycaffè. 

O público vai conferir todas as etapas do processo de produção: da escolha da variedade, passando pela secagem, beneficiamento, torra e degustação. A Fazenda São Caetano está localizada em uma área que fica de 1.000 a 1.300 metros de altitude, e o solo vulcânico contribui muito para a produção do café de excelência. Em 435 hectares, 90 são destinados à preservação.

O ''Bem da Terra" é exibido das 8h30 às 10h, com reprise às 14h30, e conta com transmissão também pela Band Internacional.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato