''É a primeira vez nesses 37 anos que as minhas escolhas foram totalmente livres'', diz vencedora do 12º episódio do ''MasterChef''

Divulgação Band

Na noite dessa terça-feira (29), Fernanda levou para casa o 12º troféu MasterChef 2020. Em uma disputa acirrada, ela desbancou outros sete concorrentes e conquistou o paladar dos jurados com um frango indiano com especiarias e arroz basmati. Na primeira prova, a cozinheira fez o pavê de chocolate pedido pelo cantor Dilsinho na Caixa Misteriosa dos Famosos. Apesar de chamarem a atenção para alguns detalhes, todos os chefs elogiaram a sobremesa.

Em entrevista ao Portal da Band, a participante admitiu que passou a vida abrindo mão dos próprios planos pela vontade dos outros. “É a primeira vez nesses 37 anos que as minhas escolhas foram totalmente livres, inclusive quebrando até meu próprio preconceito. Porque para alguém que estudou Direito e tinha a ambição de se tornar juíza, ter que assumir que quer ser cozinheira era um preconceito, mas agora eu me orgulho muito”, disse.

Nascida em São Paulo, a competidora sempre sonhou em estudar Educação Física, mas acabou optando pelo Direto por vontade do pai. Aos 20 anos, se apaixonou pelo marido – 14 anos mais velho – e teve dois filhos, o que fez com que novamente deixasse de lado suas vontades para se dedicar ao papel de mãe e esposa. “O MasterChef é um aliado nessa história de alguém que começou tarde, mas agora consegue ser vista e mostrar a que veio. Estar aqui é um ato de empoderamento”, comemorou.

Em 2017, Fernanda se tornou atleta amadora de tênis federada pelo Corinthians e passou a dividir a paixão pelas quadras com a gastronomia. No ano seguinte, se inscreveu no MasterChef pela primeira vez e não desistiu até conquistar o título de campeã. “Sei que tenho que aprender muito, vou ter que lavar muito prato. Eu reconheço quão valioso é ganhar esse troféu, mas sei também o meu lugar nesse universo. Ainda estou engatinhando, mas a minha sede é de aprender. Vou usar todas as oportunidades que surgirem”, concluiu.

Além de conquistar o 11º troféu do talent show, a competidora levou para casa R$ 5 mil do PicPay e doou a mesma quantia para o Instituto Caça-Fome, uma organização voluntária de São Paulo que monta e distribui cestas básicas e máscaras para famílias em situação de vulnerabilidade. A cozinheira ainda foi premiada com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também deu à campeã um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina ofereceu um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.

O MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. O programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo da emissora. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato