Cai no Vestibular tem semana de Matemática a partir de segunda-feira na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
A partir desta segunda (14) e até sexta-feira (18), o Cai no Vestibular apresenta uma maratona de aulas de Matemática, às 7h, na TV Brasil, com a professora Luanna Ramos do curso online Descomplica. Os cinco programas inéditos oferecem conteúdos sobre "Logaritmos - definição", "Logaritmos - propriedades", "Função quadrática - lei da formação a partir do gráfico", "Trigonometria no triângulo retângulo" e "Escala", com dicas e resoluções de provas do Enem.  

Na primeira aula, ministrada na segunda-feira, a professora Luanna Ramos define o que são os logaritmos e suas condições de existência. Ela explica ainda as duas bases mais importantes do tema, o logaritmo decimal e o neperiano.

Já na terça, o programa traz as propriedades dos logaritmos. Luanna esclarece cada propriedade através de exemplos e dá dicas, como a regra do peteleco e a mudança de base, para facilitar a resolução das questões. 

O Cai no Vestibular de quarta-feira apresenta a função quadrática determinando a lei de formação da função a partir do seu gráfico. A professora explica também os aspectos importantes dos gráficos, que, no caso da função quadrática, sempre terão o formato de uma parábola. 

Na edição de quinta, Luanna fala sobre trigonometria no triângulo retângulo, com as características e definições das principais razões trigonométricas. Além de ensinar uma música para memorizar a tabela dos ângulos notáveis, ela esclarece como o triângulo egípcio pode ajudar na solução de exercícios. 

Na sexta-feira, a professora encerra a semana de Matemática com uma aula sobre escalas. Luanna comenta as características das escalas de ampliação e de redução, e explica a diferença entre as escalas linear, de superfície e volumétrica. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato