TV Brasil estreia série Diário de um Cosmonauta nesta terça

Divulgação TV Brasil
O reality show Diário de um Cosmonauta estreia na programação da TV Brasil nesta terça (15), às 21h. Em 14 episódios semanais de 26 minutos, a produção internacional documenta a mais longa expedição na Estação Espacial Internacional (ISS) em uma missão que durou um ano.

Produzida entre 2015 e 2016, a série foi filmada pelos astronautas russo Mikhail Kornienko e americano Scott Kelly. O programa registra a tentativa de manter a vida na órbita da Terra em uma ação especial para avaliar se os humanos têm a capacidade de sobreviver a um voo para Marte.

A atração apresenta conteúdos que mostram desde o momento da decolagem na Estação Espacial Internacional até seu retorno. série documental testemunha o funcionamento interno de toda a indústria espacial que sustenta a expedição.

A obra é um projeto inédito na televisão em que o telespectador tem a oportunidade de acompanhar o cotidiano dos astronautas. O reality traz à tona cenas curiosas como um pôr do sol cósmico e os protagonistas fazendo atividades de rotina em gravidade zero.

Como dormir, comer, beber ou fazer a barba nessas condições extremas? Todos os detalhes da vida no espaço foram registrados pela câmera. Imagens únicas formaram a base dos documentários da produção Diário de um Cosmonauta.

A TV Brasil mostra informações sobre expedições espaciais inéditas, como as missões iniciais em planetas que foram explorados pela primeira vez. A proposta é tornar acessível para o público em geral os detalhes do funcionamento de uma missão espacial e o cotidiano de uma profissão peculiar como a dos astronautas.

O programa Diário de um Cosmonauta vai ao ar às terças, às 21h, com reexibição na madrugada de terça para quarta-feira, à 1h.

Expedição

Em março de 2015, o astronauta americano Scott Kelly e os cosmonautas russos Mikhail Kornienko e Gennady Padalka iniciaram investigações colaborativas na Estação Espacial Internacional. Pela sua duração de um ano, a viagem é recordista em toda a história da ISS.

A missão de um ano se concentrou em várias categorias de pesquisa. Essas investigações renderam conhecimentos benéficos sobre os desafios médicos, psicológicos e biomédicos enfrentados pelos exploradores espaciais durante voos espaciais de longa duração.

A Estação Espacial Internacional é um laboratório completamente concluído cuja montagem em órbita começou em 1998 e terminou oficialmente em 8 de julho de 2011 na missão STS-135 com o ônibus espacial Atlantis.

Primeiro episódio: lançamento

A edição de estreia do seriado Diário de um Cosmonauta revela os preparativos dos participantes para o voo, a montagem da aeronave e sobre tudo o que estava acontecendo no território do complexo de lançamento uma semana antes do início da expedição.

O primeiro programa da série termina com as filmagens do lançamento da aeronave registradas por oito câmeras. A produção internacional mostra aos telespectadores imagens incríveis sobre a partida dessa nave espacial.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato