Cai no Vestibular tem semana de Biologia a partir de segunda na TV Brasil

Divulgação TV Brasil

A partir desta segunda (28) e até sexta-feira (2), o Cai no Vestibular apresenta uma maratona de aulas inéditas de Biologia, às 7h, na TV Brasil, com a professora Camila Cavalieri. Os cinco episódios oferecem conteúdos sobre "Vitaminas Lipossolúveis", "Vitaminas Hidrossolúveis", "Sais Minerais", "Carboidratos" e "Lipídios", com dicas e resoluções de provas.  

Na primeira aula, ministrada na segunda-feira, a professora Camila Cavalieri fala de nutrientes da alimentação, com foco nas vitaminas lipossolúveis. Além de explicar a função e onde encontrar as vitaminas A, D, E e K, Camila esclarece sobre as doenças que podem surgir com a ausência ou baixa dosagem de cada tipo de vitamina no organismo.

No dia seguinte, o Cai no Vestibular aborda os nutrientes da alimentação, destacando as vitaminas hidrossolúveis. A professora explica para que servem e onde encontrar as vitaminas C e os principais componentes do Complexo B (B1, B3, B9 e B12).

A aula sobre sais minerais acontece na quarta, quando Camila fala onde são encontrados o sódio, potássio, ferro, cálcio, flúor e iodo. Ela também esclarece sobre as enfermidades possíveis com a ausência ou baixa dosagem de cada tipo de sal mineral no corpo humano.

Já durante o episódio de quinta, a professora trata dos carboidratos, também chamados de açúcares, e seu papel no organismo. Estes elementos são classificados como monossacarídeos, dissacarídeos e polissacarídeos de acordo com a sua composição química. 

Para encerrar a semana de Biologia, o programa traz uma aula sobre lipídios, que possuem função não apenas energética, mas também na formação de vitaminas, hormônios e na estrutura celular. Camila explica como atuam os tipos de gorduras que caem com mais frequência no vestibular - os triglicerídeos, fosfolipídeos, cerídeos, carotenóides e esteróides (colesterol).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato