Home Top Ad

Cai no Vestibular tem semana de Biologia a partir de segunda na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil

A partir desta segunda (28) e até sexta-feira (2), o Cai no Vestibular apresenta uma maratona de aulas inéditas de Biologia, às 7h, na TV Brasil, com a professora Camila Cavalieri. Os cinco episódios oferecem conteúdos sobre "Vitaminas Lipossolúveis", "Vitaminas Hidrossolúveis", "Sais Minerais", "Carboidratos" e "Lipídios", com dicas e resoluções de provas.  

Na primeira aula, ministrada na segunda-feira, a professora Camila Cavalieri fala de nutrientes da alimentação, com foco nas vitaminas lipossolúveis. Além de explicar a função e onde encontrar as vitaminas A, D, E e K, Camila esclarece sobre as doenças que podem surgir com a ausência ou baixa dosagem de cada tipo de vitamina no organismo.

No dia seguinte, o Cai no Vestibular aborda os nutrientes da alimentação, destacando as vitaminas hidrossolúveis. A professora explica para que servem e onde encontrar as vitaminas C e os principais componentes do Complexo B (B1, B3, B9 e B12).

A aula sobre sais minerais acontece na quarta, quando Camila fala onde são encontrados o sódio, potássio, ferro, cálcio, flúor e iodo. Ela também esclarece sobre as enfermidades possíveis com a ausência ou baixa dosagem de cada tipo de sal mineral no corpo humano.

Já durante o episódio de quinta, a professora trata dos carboidratos, também chamados de açúcares, e seu papel no organismo. Estes elementos são classificados como monossacarídeos, dissacarídeos e polissacarídeos de acordo com a sua composição química. 

Para encerrar a semana de Biologia, o programa traz uma aula sobre lipídios, que possuem função não apenas energética, mas também na formação de vitaminas, hormônios e na estrutura celular. Camila explica como atuam os tipos de gorduras que caem com mais frequência no vestibular - os triglicerídeos, fosfolipídeos, cerídeos, carotenóides e esteróides (colesterol).


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.