Cássio Scapin relembra a carreira e o sucesso em Castelo Rá-Tim-Bum, no Persona

Divulgação 
Neste domingo (6/9), o Persona faz uma homenagem ao ator e diretor teatral Cássio Scapin, que há 35 anos tem uma carreira bem-sucedida em palcos e telas. A entrevista inédita será conduzida pela atriz Érica Montanheiro, colega de Cássio em vários trabalhos no teatro, e pelo ator Eduardo Silva, parceiro de Scapin no sucesso infantil Castelo Rá-Tim-Bum.

Ele começa a edição contando que quando era criança contracenava com os personagens da televisão. Também comenta sobre a importância da arte nesse momento da vida. "Eu tinha personagens em todas as séries americanas como Perdido no Espaço, A Feiticeira, Família Do-Re-Mi, The Monkees e I Love Lucy. Acho que é fundamental a criança ter contato com a arte em sua fase de formação. Eu tive a sorte de ter uma professora que me proporcionou isso", conta Scapin.

Cássio fala também sobre seu personagem Nino, do Castelo Rá-Tim-Bum. "O Nino chegou até mim. Me convidaram para fazer um teste na TV Cultura e como eu tinha um traquejo bom com essa história do clown, eu terminei o teste e pensei: eu peguei. Me chamaram e começamos o processo de construção do Castelo Rá-Tim-Bum, que eu acho que foi o único trabalho do gênero na televisão nacional, onde os atores tinham uma grande participação na construção do que a gente queria fazer e como queríamos fazer", diz.

Com trabalhos no teatro, televisão e cinema, Scapin comenta sobre sua trajetória profissional: "Eu tive muita sorte na vida. Trabalhei com pessoas e mestres muito legais. Eu sou de um período de pessoas muito feras. Desde o ponto de vista artístico como intelectual, de formação cultural. É muito gratificante ter trabalhado com essa geração e ganhar o pão falando coisas importantes, tendo substância no que faz".

Com mediação de Atilio Bari, a edição conta ainda com os depoimentos de Paschoal da Conceição, Marisa Orth, Ligia Cortez, Jô Soares, João Carlos Martins, Myriam Muniz e Lara Córdula. E vai ao ar às 21h30, na TV Cultura.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato