Ciência é Tudo deste sábado na TV Brasil destaca poder de transformação das tecnologias sociais

Divulgação TV Brasil

A edição inédita do Ciência é Tudo que vai ao ar este sábado (26), às 8h30, na TV Brasil,  fala sobre os instrumentos de transformação de grande impacto na sociedade que são criados a partir da união entre o conhecimento científico e os saberes do povo. As tecnologias sociais, como são chamadas, costumam ser utilizadas para promover a autonomia, gerar mais renda e diminuir as desigualdades sociais.

Apresentado pela jornalista Priscila Rangel, o programa revela como a tecnologia social pode amenizar problemas de acesso à água potável e ao saneamento básico, comuns em diversas regiões do Brasil. A atração mostra iniciativas do Instituto Mamirauá, vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, que buscam saúde e qualidade de vida para os moradores da Região Amazônica, além de promoverem desenvolvimento sustentável, com a preservação do ecossistema local.

A inovação também é usada para o bem-estar social com projetos como a construção de habitações por meio da tecnologia de impressão 3D. Esta edição do Ciência é Tudo apresenta como essa ideia é desenvolvida por diferentes engenheiros brasileiros. 

No quadro de entrevistas, o programa traz uma conversa com Rogério Miziara, assessor especial da Diretoria de Desenvolvimento Social da Fundação Banco do Brasil, sobre o projeto “Transforma”, que identifica e apoia técnicas, métodos e conhecimentos com potencial para solucionar problemas em comunidades.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato