CNN Brasil exibe debate entre Joe Biden e Donald Trump

Divulgação

Na próxima terça, dia 29, às 22h (horário de Brasília) a CNN Brasil mostra, ao vivo para todo o país, o primeiro debate entre o atual presidente dos Estados Unidos e candidato à reeleição pelo Partido Republicano, Donald Trump, e seu principal opositor, o candidato democrata Joe Biden. O encontro entre os representes dos dois grandes partidos do país à Casa Branca para as eleições marcadas para 3 de novembro será realizado na Universidade Case Western Reserve, na cidade de Cleveland, em Ohio.

A transmissão, uma parceria entre a CNN Brasil e portal UOL, terá tradução simultânea para português e acontece em tempo real com a CNN EUA. A exibição do debate acontecerá pela TV, pelo site e pelo canal CNN Brasil no YouTube.

Rafael Colombo, âncora do programa “CNN Novo Dia” e Lourival Sant'Anna, repórter e analista de assuntos internacionais da CNN Brasil vão comandar a transmissão, que contará ainda com a participação, no estúdio do canal em São Paulo, da especialista em política dos Estados Unidos, Fernanda Magnotta.

Repórteres da CNN Brasil nas principais cidades dos Estados Unidos revelam os desdobramentos e a repercussão do debate.

Logo após o evento, o jornalista Sidney Rezende e o comentarista político Caio Coppolla debatem sobre os principais temas abordados por Donald Trump e Joe Biden.

O primeiro debate terá duração de 90 minutos e se concentrará em seis tópicos: "Os históricos de Trump e Biden", "A Suprema Corte", "Covid-19", "A economia", "Raça e violência em nossas cidades" e "A integridade da eleição". O programa será moderado por Chris Wallace, da Fox News. Cada segmento vai durar cerca de 15 minutos, e os candidatos terão 2 minutos para responder após o moderador abrir cada quadro com uma pergunta.

Os preparativos para o primeiro debate presidencial nos EUA

Os preparativos iniciais de Biden para o debate se concentraram na leitura de briefings e na realização de sessões curtas com assessores políticos, disseram pessoas familiarizadas com sua rotina. Ele geralmente prefere que os assessores o bombardeiem com perguntas rápidas do que simular debates fictícios, disseram as fontes.

Ron Klain, ex-chefe de gabinete de Biden que também administrou a preparação para debates da ex-candidata democrata Hillary Clinton, ajuda a supervisionar os preparativos para o debate de terça, disseram as fontes. Outros consultores de longa data que estiveram envolvidos em sessões de preparação incluem Anita Dunn, Steve Ricchetti e Mike Donilon.

Trump, de acordo com uma fonte familiarizada com seus preparativos, está estudando os ataques esperados de Biden. O foco dos preparativos é uma série de anotações que o presidente está revisando – à frente da nota mostra um ataque esperado de Biden, enquanto o verso do cartão mostra o que Trump fez sobre o assunto, o que ele fará em um segundo mandato e como virar o ataque contra o ex-vice-presidente.

Christie, que interpretou o papel de Hillary no debate com Trump em 2016, também está ajudando nos preparativos para o encontro de terça-feira, acrescentou a fonte.

Empresário e apresentador de televisão, Donald Trump é presidente dos Estados Unidos desde janeiro de 2017. Ele é candidato à reeleição pelo Partido Republicano ao lado do atual vice-presidente, Mike Pence.

Senador durante 36 anos, Joe Biden foi vice-presidente dos Estados Unidos entre 2009 e 2016, durante a gestão de Barack Obama. Ele é o candidato do Partido Democrata e tem a senadora Kamala Harris como candidata a vice-presidente.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato