Conheça as novidades de outubro no Globoplay

Divulgação

Os segredos e as tradições milenares de Brígida, cidade fictícia no interior do Sul do país onde fenômenos sobrenaturais assombram a população, vão extrapolar seus limites e se espalhar pelos quatro cantos do Brasil com a aguardada estreia de 'Desalma', série original Globoplay. O local não tem nada de pacato. Trata-se de uma comunidade rural envolta em mistérios e onde rituais de bruxaria prometem trazer de volta ao mundo dos vivos almas de pessoas que já se foram.  
 
Em 1988, o desaparecimento da jovem Halyna (Anna Melo), filha da bruxa Haia (Cassia Kis), choca a população da pequena Brígida. A tradicional festa de Ivana Kupala é banida do calendário festivo da cidade. Trinta anos depois, a população se prepara para trazer a festa de volta, mas acontecimentos enigmáticos passam a assustar a comunidade. Três mulheres são marcadas por transformações e perdas, algumas delas irreparáveis. O elenco reúne nomes consagrados e jovens talentos: Cassia Kis, Claudia Abreu, Maria Ribeiro, Bruce Gomlevsky, Anna Melo, Camila Botelho, Valentina Ghiorzi, entre outros. 
 
Assinando sua primeira obra audiovisual, a autora Ana Paula Maia optou pela mitologia eslava, que apresenta lendas essenciais para a história. “O leste europeu é extremamente místico. Peguei essa atmosfera muito rica culturalmente para uma história com elementos sobrenaturais. A ideia é trazer um costume diferente, que é lindo e está praticamente apagado, e que também faz parte do Brasil”, conclui.
 
Na história, a floresta de árvores altas e as enormes cachoeiras têm protagonismo. Para Carlos Manga Jr., que assina a direção artística, a floresta é o cerne de toda a trama e a cidade fictícia, um personagem. “É da floresta que as coisas vêm e é para a floresta que as coisas vão. Brígida não é só a cidade onde tudo acontece, é como se ela tivesse parado no tempo. A série tem um arco de 30 anos e pouca coisa muda no local”, conta.  Desenvolvida pelos Estúdios Globo, a série é criada e escrita por Ana Paula Maia com direção artística de Carlos Manga Jr. e direção de João Paulo Jabur e Pablo Müller.
 
Ainda em outubro, a casa de todo mundo vai poder se transformar em um camarote para a grande festa da ‘Tardezinha’, que vira série original, ganha um novo álbum nos aplicativos de música e tem o show disponibilizado no Globoplay. Idealizado por Thiaguinho e Rafael Zulu, o projeto musical vai contar com quatro episódios na plataforma mostrando desde os bastidores da concepção até o grandioso show no Maracanã, que marcou o encerramento dessa jornada, com ingressos esgotados e mais de 40 mil pessoas presentes. Na mesma data, a Som Livre lança o álbum “Tardezinha no Maraca”, com 20 faixas. E, ainda este mês, o show histórico gravado no Maracanã, para comemorar o fim do projeto, chega exclusivamente à plataforma. A Tardezinha durou quatro anos e meio e promoveu grandes encontros entre Thiaguinho e diversos nomes da música brasileira em shows com clássicos do samba e do pagode da década de 90 e dos anos 2000.
  
A segunda temporada da série ‘Impuros’ também chega ao catálogo neste mês. A obra é protagonizada por Raphael Logam, que acaba de ser indicado, pela segunda vez consecutiva, ao prêmio de Melhor Ator no Emmy Internacional 2020 pelo personagem Evandro. Na obra, Evandro é um jovem de uma favela carioca que sonhava em ser empresário, mas acaba engolido pela trajetória do crime quando seu irmão traficante é morto por policiais. A história se passa nos anos 90 e retrata a guerra e a profissionalização do narcotráfico no Rio de Janeiro. 
 
Outros lançamentos de outubro são a obra exclusiva Zoey’s Extraordinary Playlist, onde após um acidente inusitado, Zoey (Jane Levy) adquire a capacidade de ver e ouvir os pensamentos e desejos mais íntimos das pessoas através de números musicais que só ela vê. No elenco, nomes como Lauren Graham, Alex Newell e Skylar Astin. E o sucesso ‘The Loudest Voice’, que retrata a história real do influente empresário Roger Ailes. Da consolidação do canal de notícias Fox News até as acusações de assédio que lhe custaram a carreira. A série ainda conta com um elenco de peso como Naomi Watts, Sienna Miller e Russel Crowe, que levou um Globo de Ouro por esse papel.
 
As novelas que vão entrar para o rol de maratonas do mês são ‘O Clone’ e ‘Brega & Chique’. Cultura muçulmana, clonagem humana e dependência química são os principais temas do sucesso de Glória Perez, que tem como fio condutor a história de amor vivida pela muçulmana Jade (Giovanna Antonelli) com o brasileiro Lucas (Murilo Benício). A história tem início na década de 1980, quando Lucas conhece Jade no Marrocos. Filha de muçulmanos nascida e criada no Brasil, Jade foi viver com o tio após a morte da mãe. Os dois jovens se apaixonam à primeira vista, mas são impedidos de ficar juntos por causa dos costumes muçulmanos, defendidos com rigor pelo tio de Jade, o patriarca Ali (Stênio Garcia). Lucas tem um irmão gêmeo, Diogo (Murilo Benício), cuja semelhança com ele se resume à aparência física. Diferentemente do introspectivo Lucas, Diogo é o típico rapaz namorador, alegre e brincalhão, considerado o mais indicado para suceder o pai, Leônidas (Reginaldo Faria), em seus negócios. Para desespero da família, Diogo sofre um acidente de helicóptero e morre. Abalado pela morte do afilhado, o cientista Albieri (Juca de Oliveira) decide clonar o outro gêmeo, Lucas, como forma de trazer Diogo de volta e realizar um sonho: ser o primeiro a realizar a clonagem de um ser humano.
 
Em ‘Brega & Chique’, Rosemere da Silva (Glória Menezes) e Rafaela Alvaray (Marília Pêra) são de universos opostos e têm suas histórias cruzadas por causa de Herbert Alvaray (Jorge Dória), empresário paulista, casado com ambas. Sua família oficial é formada por Rafaela e os filhos Ana Cláudia (Patrícia Pillar), Teddy (Tarcísio Filho) e Tamyris (Cristina Mullins). Rafaela é rica, cheia de manias e futilidades. A segunda família de Herbert, onde é conhecido pelo nome Mário Francis, é formada por Rosemere e Márcia (Fabiane Mendonça), filha dos dois. Rosemere é pobre e brega. Batalhadora, mantém a casa e os filhos com dificuldades – além de Márcia, é mãe de Vânia (Paula Lavigne) e Amaury (Cacá Barrete). A novela começa quando Herbert, para escapar da falência, simula a própria morte e foge do país, abandonando sua família legítima. Preocupado com Rosemere, ele deixa uma boa quantia em dólares para que ela e a filha possam se sustentar. Endividada e sem nenhuma fonte de renda, Rafaela se vê obrigada a mudar-se com a família para um bairro mais simples. Por coincidência, vai morar na mesma vila onde Rosemere vive com a filha. Rafaela e Rosemere não sabem da existência do mesmo homem na vida das duas e, por ironia do destino, acabam se tornando amigas.

01/10

Impuros – Temporada 2
 Série
 Ação; Policial
 Ano de produção: 2019

Sinopse: Evandro é um jovem da favela que tenta ganhar a vida honestamente. Porém, após a morte do irmão pela polícia, ele entra no mundo do tráfico buscando vingança. 

Elenco: Raphael Logam, Rui Ricardo Diaz, Cyria Coentro, Fernanda Machado, Peter Brandão, Lorena Comparato, Gillray Coutinho. 

Temporada 2 - 10 episódios
 Íntegras para Assinantes
 
02/10

Riviera
 Série
 Drama; Suspense
 Ano de produção: 2017

Sinopse: Após perder o marido bilionário na explosão de um iate, a curadora de arte Georgina se vê inserida em uma perigosa teia de mentiras por trás dos luxos da família. 

Elenco: Julia Stiles, Lena Olin, Dimitri Leonidas, Roxane Duran, Anthony LaPaglia, Igal Naor, Iwan Rheon, Adrian Lester, Amr Waked. 

Temporada 1 - 10 episódios
Íntegras para Assinantes
 
05/10

Prison Break: Em Busca de Verdade
Série
 Ação; Policial; Drama 
 Ano de produção: 2005 - 2017

Sinopse: Lincoln Burrows é condenado injustamente à pena de morte. Só lhe resta confiar no irmão Michael Scofield, que executa um plano de fuga e se vê no meio de uma perigosa conspiração. 

Elenco: Dominic Purcell, Wentworth Miller, Robert Knepper, Amaury Nolasco, Sarah Wayne Callies, Wade Williams, William Fichtner. 

Temporada 1 a 5 - 90 episódios 
Íntegras para Assinantes
 
12/10
 
O Clone
 Novela
 Ano de produção:  2001 - 2002

Elenco: Giovanna Antonelli, Murilo Benício, Daniela Escobar, Dalton Vigh, Débora Falabella, Marcello Novaes, Juca de Oliveira, Reginaldo Faria, Vera Fischer, Cristiana Oliveira. 

Autora: Glória Perez
Diretor: Jayme Monjardim 
 
15/10

Tardezinha
 Musical
 Ano de produção: 2020

Sinopse: O projeto musical “Tardezinha” vai contar com quatro episódios mostrando desde os bastidores da concepção até o grandioso show no Maracanã, que marcou o encerramento dessa jornada, com ingressos esgotados e mais de 40 mil pessoas presentes. A Tardezinha durou quatro anos e meio e promoveu grandes encontros entre Thiaguinho e diversos nomes da música brasileira em shows com clássicos do samba e do pagode da década de 90 e dos anos 2000.

22/10

Desalma 
Série
Drama; Sobrenatural 
Ano de produção: 2020

Sinopse: O assassinato da jovem Halyna, em 1988, ecoa até os dias atuais na pacata cidade de Brigida, no sul do Brasil. Quando Roman volta a cidade e realiza um ritual de transmigração de alma, os acontecimentos desse universo cheio de mistério e magia trazem à tona a verdadeira história da cidade e seus habitantes, desvendando crimes, extorsões, chantagens e caça às bruxas. 

Elenco: Cassia Kis, Claudia Abreu, Maria Ribeiro, Bruce Gomlesvky, Nathalia Falcão, Giovanni De Lorenzi, Alexandra Richter, Isabel Teixeira e Gabriel Muglia, Juliah Mello, João Pedro Azevedo 

Temporada 1 - 10 episódios
Íntegras para Assinantes
 
28/10

Brega & Chique
Novela
Ano de produção: 1987
 
Elenco: Marília Pêra, Glória Menezes, Raul Cortez, Jorge Dória, Marco Nanini, Nívea Maria, Marcos Paulo, Patrícia Pillar, Jayme Periard, Cássia Kis, Tato Gabus Mendes. 

Autor: Cassiano Gabus Mendes 
Diretor: Jorge Fernando
 
Outros lançamentos de outubro

Zoey e sua Fantástica Playlist
Série
Comédia; Drama 
Ano de produção: 2020

Sinopse: Após um acidente inusitado, Zoey adquire a capacidade de ver e ouvir os pensamentos e desejos mais íntimos das pessoas através de números musicais que só ela vê. 

Elenco: Jane Levy, Skylar Astin, Alex Newell, John Clarence Stewart, Mary Steenburgen, Peter Gallagher, Lauren Graham. 

Temporada 1 - 12 episódios
Íntegras para Assinantes
 
 Tempos de Crise – Temporada 2
 Série
 Drama; Mistério 
 Ano de produção: 2019

Sinopse: O banqueiro Paul Grangier é vítima de uma overdose de insulina e acaba em coma. Acidente, esgotamento ou suicídio? Apenas a sua irmã Elisabeth acredita que foi uma tentativa de assassinato. 

Elenco: Féodor Atkine, Stéphane Metzger, Arnaud Binard, Lauriane Gilliéron, Laura Sepul, Raul Fernandes, Karim Barras, Brigitte Fossey, Vincent Kucholl. 

Temporada 2 - 6 episódios
Íntegras para Assinantes
 
Tardezinha no Maraca
Show
Música
Ano de produção: 2020

Sinopse: Neste show histórico que lotou o Maracanã, Thiaguinho comemora o fim de seu projeto Tardezinha cantando grandes clássicos do pagode.

 The Athena 
 Série
 Infantil; Drama 
 Ano de produção: 2020

Sinopse: Após uma decepção na carreira de modelo, a jovem Nyela ingressa na escola de artes visuais mais famosa de Londres, um lugar repleto de desafios, competição e criatividade. 

Elenco: Ella Balinska, Oliver Dench, Basil Eidenbenz, Tafline Steen, Eve Austin, Alice Hewkin, Sophie Robertson, Ash Baggott, Anna Fordham. 

Temporada 1 - 26 episódios
Íntegras para Assinantes
 
 O Fogo da Paixão 
 Série
 Drama
 Ano de produção: 2019
 
Sinopse: Em uma região dominada por grandes produtores de café, um jovem sedutor se envolverá com mulheres comprometidas, iniciando uma perigosa trama de intrigas e sensualidade. 

Elenco: Jason Day, Margarita Rosa de Francisco, Carlos Ponce, Laura Perico, Alejandro Aguilar, Gaby Espino, Tony Plana, Leticia Huijara, Luis Alberti, Ricardo Vesga, Germán Quintero, Yuri Vargas, Lidia Cardona. 

Temporada 1 - 10 episódios
Íntegras para Assinantes

 Pessoa de Interesse 
 Série
 Ação; Crime 
 Ano de produção: 2020

Sinopse: John Reese, um ex-agente da CIA, é recrutado por Finch, um milionário e gênio da tecnologia, para ajudar na identificação de pessoas envolvidas em futuros crimes detectados por um computador.

Elenco: Jim Caviezel, Kevin Chapman, Michael Emerson, Amy Acker, Taraji P. Henson, Sarah Shahi.

Temporadas 1 a 5 - 103 episódios
Íntegras para Assinantes
 
 FBI – Temporada 2
 Série
 Ação; Policial 
 Ano de produção: 2019

Sinopse: No maior escritório do FBI, em Nova York, agentes de uma equipe altamente preparada resolvem grandes casos envolvendo corrupção, crimes de ódio e ataques terroristas. 

Elenco: Missy Peregrym, Zeeko Zaki, Ebonee Noel, Jeremy Sisto, Sela Ward, Alana De La Garza, John Boyd, James Chen. 

Temporada 2 - 19 episódios
Íntegras para Assinantes
 
 The Loudest Voice 
 Minissérie
 Drama; Biografia 
 Ano de produção: 2019

Sinopse: Da consolidação do canal de notícias Fox News até as acusações de assédio que lhe custaram a carreira, conheça a história do empresário e executivo influente Roger Ailes.

Elenco: Russell Crowe, Sienna Miller, Seth MacFarlane, Annabelle Wallis, Simon McBurney, Aleksa Palladino, Naomi Watts, Josh Stamberg. 

Temporada 1 - 10 episódios
Íntegras para Assinantes

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato