Entrevista com Antônio Abujamra é reapresentada pela TV Brasil no sábado

Divulgação TV Brasil

O Recordar é TV volta no tempo para homenagear o mestre do palco Antônio Abujamra. No tributo, ao ar no sábado (19), às 20h, a TV Brasil resgata uma entrevista concedida pelo ator ao cartunista Ziraldo, em 1989, no programa "O Papo”, produção da antiga TV Educativa do Rio.

Saudado pelo grande público após sua interpretação do personagem Ravengar, na novela "Que Rei Sou Eu?", exibida naquele ano, o irreverente Abujamra comenta suas realizações, reflete sobre suas andanças pelo mundo e sobre o ofício do ator, sob a perspectiva filosófica que lhe era peculiar.

Natural do interior de São Paulo, Abujamra estudou filosofia e jornalismo. Após viagens ao exterior, introduziu os métodos teatrais de Bertolt Brecht e Roger Planchon nos palcos do Brasil. O espírito crítico do diretor esteve presente na efervescência do teatro nacional nas décadas de 1960 e 1970.

O trabalho de Antônio Abujamra foi marcado por inventividade e ousadia. Realizou espetáculos repletos de crítica e fantasia, eixos de sua personalidade. Dotado de imensa cultura, teve uma carreira consagrada na TV, no cinema e no teatro. Suas tiradas repletas de ironia eram apenas um aspecto desse genial nome das artes brasileiras.

Pai do também artista André Abujamra, Antônio faleceu em 28 de abril de 2015, aos 82 anos, devido a um infarto. Com sua sagacidade característica, apresentou o programa de entrevistas “Provocações”, da TV Cultura, por quase 15 anos.

Recordar é TV leva ao telespectador momentos importantes da televisão brasileira por meio de registros feitos na época da TVE do Rio de Janeiro, que hoje integram o acervo da TV Brasil. O programa revisita shows, programas de auditório, entrevistas, matérias jornalísticas, musicais e peças de teledramaturgia.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato