ESPN estreia o documentário ''A Última Cartada de Manga'' neste sábado

Divulgação ESPN
Neste sábado, 5 de setembro, a ESPN Brasil estreia o documentário original ''A Última Cartada de Manga'', produzido pelo repórter Marcelo Gomes. O conteúdo exclusivo retrata a história do ex-goleiro Manga, ídolo de Internacional e Botafogo, duas vezes vencedor do prêmio Bola de Prata, que marcou época e ficou conhecido por defender chutes de Pelé e outros grandes craques do futebol brasileiro sem utilizar luvas.
 
O pernambucano de 83 anos com dedos tortos Haílton Corrêa de Arruda atuou como goleiro por mais de 25 anos. Revelado pelo Sport, Manga marcou época atuando pelo Botafogo, equipe que defendeu por uma década e foi campeão da Taça Brasil de 1968. Ele também teve passagem de sucesso no Internacional, equipe pela qual foi bicampeão brasileiro. 
 
O documentário foi inspirado no desabafo de Manga, que há 40 anos mora em Quito, no Equador, e revelou o desejo de voltar ao Rio de Janeiro para assistir a mais um jogo do Botafogo antes de morrer. A história ganhou uma grande reviravolta quando o repórter Marcelo Gomes e a equipe da ESPN foram à capital equatoriana para entrevistá-lo e tentar realizar o sonho do ex-goleiro.
 
O plano, que já era ousado, ganhou uma nova complexidade após o depoimento emocionado de Manga, que revelou outro sonho além de ver o Botafogo em campo. “Eu não tenho mais dinheiro, mais familiares e muito menos saúde para continuar vivendo aqui. Meu sonho é voltar para o Brasil para viver com a minha esposa Cecília. Quero viver os meus últimos dias na minha terra, se possível no Rio de Janeiro, perto do Botafogo e dos torcedores que me amam tanto”, revelou.
 
Com uma hora de duração, a história possui um desfecho emocionante e será exibida também na ESPN Brasil neste sábado, às 23h. O conteúdo já está disponível com exclusividade para assinantes e pode ser assistido a qualquer hora e em qualquer lugar pelo ESPN App.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato