Home Top Ad

Globo e GE transmitem a disputa da Fórmula 1 diretamente do autodromo internacional de Mugello

Share:

Reprodução
Na história da Fórmula 1, nenhuma equipe é tão famosa quanto a Ferrari. A escuderia do cavalinho rampante está na categoria desde o início, há 70 anos. O fanatismo dos torcedores faz com que sejam conhecidos como tifosi, os mais apaixonados do automobilismo mundial. Neste domingo, dia 13, a equipe celebra a marca de 1.000 corridas na categoria no GP da Toscana. O feito traz também um ineditismo. Pela primeira vez, será disputada uma prova no Circuito de Mugello, a casa da Ferrari. A TV Globo e o GE transmitem ao vivo.

A Ferrari é a equipe mais famosa da história do automobilismo. A cor tradicional é o vermelho. Porém, quando a Fórmula 1 começou a ser disputada, em 1950, os carros italianos eram vinho. Por isso, nesta corrida histórica, Charles Leclerc e Sebastien Vettel guiarão com uma pintura diferente, inspirada no início desta trajetória. Os primeiros treinos livres para o GP da Toscana acontecem a partir das 6h desta sexta-feira, dia 11, e terão transmissão do SporTV2, com o narrador Sergio Mauricio e o comentarista Rafael Lopes. No sábado, dia 12, a dupla segue no terceiro e último treino livre, e ganha a companhia de Luciano Burti na definição do grid de largada.

No domingo, Everaldo Marques narra o GP da Toscana na transmissão da TV Globo, que tem comentários de Luciano Burti e Felipe Giaffone, e reportagens de Mariana Becker. "A Fórmula 1 era uma grande paixão na infância, e por coincidência também esteve presente no início da minha carreira profissional. Se eu pegasse a máquina do tempo e contasse para o Everaldo dos anos 1980 que ele teria a chance de narrar uma corrida, ele com certeza abriria um sorrisão ", diz Everaldo.

No episódio do podcast "Na Ponta dos Dedos”, já disponível no GE, Sergio Mauricio, Rafael Lopes e Felipe Giaffone analisam a vitória surpreendente do francês Pierre Gasly, da Alpha Tauri, no Grande Prêmio da Itália, e projetam o que se pode esperar da corrida em Mugello. Também neste fim de semana acontece a quarta etapa da temporada 2020 da Stock Car. O SporTV2 transmite o treino de classificação, no sábado, logo depois da Fórmula 1; e a corrida, no domingo, a partir de 12h30, diretamente de Londrina.

11/9 – Sexta-feira

6h – Primeiro treino livre – SporTV2 e GE (tempo real)

Narração: Sergio Mauricio
Comentários: Rafael Lopes
Reportagens: Mariana Becker 

10h – Segundo treino livre – SporTV2 e GE (tempo real)

Narração: Sergio Mauricio
Comentários: Rafael Lopes
Reportagens: Mariana Becker

12/9 – Sábado

FÓRMULA 1 

7h – Terceiro treino livre – SporTV2 e GE (tempo real)

Narração: Sergio Mauricio
Comentários: Rafael Lopes
Reportagens: Mariana Becker 

10h – Treino de classificação – SporTV2 e GE (tempo real)

Narração: Sergio Mauricio
Comentários: Luciano Burti (por vídeo) e Rafael Lopes
Reportagens: Mariana Becker

STOCK CAR

11h15 – Treino de classificação – SporTV2

Narração: Henrique Guidi
Comentários: Felipe Giaffone

13/9 – Domingo

FÓRMULA 1 

10h10 (de Brasília) – GP da Toscana – Globo e GE

Narração: Cleber Machado
Comentários: Luciano Burti e Felipe Giaffone
Reportagens: Mariana Becker

STOCK CAR

12h30 – GP de Londrina – SporTV2

Narração: Sergio Mauricio
Comentários: Rafael Lopes


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.