Globo e GE transmitem a disputa da Fórmula 1 diretamente do autodromo internacional de Mugello

Reprodução
Na história da Fórmula 1, nenhuma equipe é tão famosa quanto a Ferrari. A escuderia do cavalinho rampante está na categoria desde o início, há 70 anos. O fanatismo dos torcedores faz com que sejam conhecidos como tifosi, os mais apaixonados do automobilismo mundial. Neste domingo, dia 13, a equipe celebra a marca de 1.000 corridas na categoria no GP da Toscana. O feito traz também um ineditismo. Pela primeira vez, será disputada uma prova no Circuito de Mugello, a casa da Ferrari. A TV Globo e o GE transmitem ao vivo.

A Ferrari é a equipe mais famosa da história do automobilismo. A cor tradicional é o vermelho. Porém, quando a Fórmula 1 começou a ser disputada, em 1950, os carros italianos eram vinho. Por isso, nesta corrida histórica, Charles Leclerc e Sebastien Vettel guiarão com uma pintura diferente, inspirada no início desta trajetória. Os primeiros treinos livres para o GP da Toscana acontecem a partir das 6h desta sexta-feira, dia 11, e terão transmissão do SporTV2, com o narrador Sergio Mauricio e o comentarista Rafael Lopes. No sábado, dia 12, a dupla segue no terceiro e último treino livre, e ganha a companhia de Luciano Burti na definição do grid de largada.

No domingo, Everaldo Marques narra o GP da Toscana na transmissão da TV Globo, que tem comentários de Luciano Burti e Felipe Giaffone, e reportagens de Mariana Becker. "A Fórmula 1 era uma grande paixão na infância, e por coincidência também esteve presente no início da minha carreira profissional. Se eu pegasse a máquina do tempo e contasse para o Everaldo dos anos 1980 que ele teria a chance de narrar uma corrida, ele com certeza abriria um sorrisão ", diz Everaldo.

No episódio do podcast "Na Ponta dos Dedos”, já disponível no GE, Sergio Mauricio, Rafael Lopes e Felipe Giaffone analisam a vitória surpreendente do francês Pierre Gasly, da Alpha Tauri, no Grande Prêmio da Itália, e projetam o que se pode esperar da corrida em Mugello. Também neste fim de semana acontece a quarta etapa da temporada 2020 da Stock Car. O SporTV2 transmite o treino de classificação, no sábado, logo depois da Fórmula 1; e a corrida, no domingo, a partir de 12h30, diretamente de Londrina.

11/9 – Sexta-feira

6h – Primeiro treino livre – SporTV2 e GE (tempo real)

Narração: Sergio Mauricio
Comentários: Rafael Lopes
Reportagens: Mariana Becker 

10h – Segundo treino livre – SporTV2 e GE (tempo real)

Narração: Sergio Mauricio
Comentários: Rafael Lopes
Reportagens: Mariana Becker

12/9 – Sábado

FÓRMULA 1 

7h – Terceiro treino livre – SporTV2 e GE (tempo real)

Narração: Sergio Mauricio
Comentários: Rafael Lopes
Reportagens: Mariana Becker 

10h – Treino de classificação – SporTV2 e GE (tempo real)

Narração: Sergio Mauricio
Comentários: Luciano Burti (por vídeo) e Rafael Lopes
Reportagens: Mariana Becker

STOCK CAR

11h15 – Treino de classificação – SporTV2

Narração: Henrique Guidi
Comentários: Felipe Giaffone

13/9 – Domingo

FÓRMULA 1 

10h10 (de Brasília) – GP da Toscana – Globo e GE

Narração: Cleber Machado
Comentários: Luciano Burti e Felipe Giaffone
Reportagens: Mariana Becker

STOCK CAR

12h30 – GP de Londrina – SporTV2

Narração: Sergio Mauricio
Comentários: Rafael Lopes

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato