Home Top Ad

O mistério de Veridiana em 'Flor do Caribe'

Share:

Divulgação Globo/João Miguel Júnior
Veridiana (Laura Cardoso) é neta de sertanejos sobreviventes das grandes secas do século passado. É uma mulher de fibra e cria sozinha os netos Candinho (José Loreto), Lino (José Henrique Ligabue) e Dadá (Renata Roberta)  no sítio onde cresceu. Capitã dessa família, é capaz de tudo para defender os seus e leva todos na rédea curta, especialmente Dadá, que é doida para se casar, e Lino, a quem ela ajuda a esconder os dotes de rendeiro de mão cheia.

Sua filha Maria Adília (Inez Viana) abandonou as crianças aos seus cuidados, assunto ainda não resolvido para Veridiana, que não consegue perdoá-la. Além disso, ela faz mistério sobre quem seriam os pais dos meninos e, nos próximos capítulos da trama, vai deixar claro que tem muita história a revelar em um embate com Dionísio (Sérgio Mamberti). 

Neste domingo, dona Laura Cardoso, a intérprete da personagem, completa 93 anos. Na entrevista abaixo, ela fala sobre a reexibição da novela, o momento atual e a expectativa para o aniversário.

'Flor do Caribe’ é escrita por Walther Negrão e tem a direção artística de Jayme Monjardim, direção geral de Leonardo Nogueira e direção de Teresa Lampreia e Thiago Teitelroit. 

ENTREVISTA COM LAURA CARDOSO

O que você achou da escolha de Flor do Caribe para ser exibida em edição especial neste momento? Como recebeu a notícia da volta da novela?
Fiquei muito contente! É sempre bom a gente rever os trabalhos já feitos há algum tempo. A gente vê os acertos, os erros, e, para mim, é sempre muito bom. Todo mundo contente e feliz porque vai rever uma novela que fez sucesso, que todo mundo gostou e eu amei.

Qual a importância de Veridiana na sua carreira? Como foi construir a personagem?
Todo personagem que me aparece é sempre muito importante na minha carreira. Se ela fez sucesso, eu fico muito feliz. Eu me preparo para o personagem lendo várias vezes o texto, raciocinando, pensando em como eu vou construí-lo e por aí vai. Todos os personagens trazem alguma coisa nova para nossa vida. Eu sempre disse que é uma troca. Eu dou ao personagem e o personagem dá para mim. 

Como está passando os dias de isolamento social? 
Como todo mundo, com paciência. Esperando que isso passe rápido, que tudo fique normal, que as pessoas voltem a se encontrar e se abraçar. Eu estou com muita vontade de sair para rua, ver gente.   
Tinha algum projeto que precisou ser interrompido por conta da pandemia?
Sim! Eu tinha um projeto de ir para Europa. Ia para Portugal e Espanha, mas por causa da pandemia, a viagem teve que ser adiada. E estou com muita saudade dos colegas, de entrar em um estúdio para gravar, de rever os diretores, enfim, de um novo trabalho. Sinto muita falta de tudo isso. Quero que todos recebam um beijo grande meu e um abração.

Como está a expectativa para a comemoração dos seus 93 anos?
Fazer aniversário pra mim é a prova de mais um ano de vida. Por isso gosto de fazer. O segredo da gente se manter viva é amar a vida, amar as pessoas. Ser leve na vida! Estarei com minha família, as minhas filhas, netas e bisneto.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.