CNN Brasil disputa os direitos de transmissão da Libertadores na TV paga

Reprodução
A CNN Brasil negocia com a Conmebol a compra dos direitos de transmissão da Libertadores na TV paga. De acordo com as informações obtidas pelo Notícias da TV, o canal é um dos interessados em adquirir os jogos que eram do SporTV e ficaram sem dono após o Grupo Globo anunciar a rescisão do contrato com a entidade, em agosto.

Depois que a Globo rompeu o acordo de exibição, a entidade sul-americana começou a procurar outras emissoras para transmitir a competição. A líder de audiência, no entanto, tinha direito a partidas tanto na TV aberta quanto na paga. As partidas da aberta foram vendidas para o SBT, que assinou contrato nesta quinta (10).

Na televisão por assinatura, o grupo Disney, com o Fox Sports, tem os direitos de transmissão de parte dos jogos até 2022 e conta com a prioridade na escolha de quais partidas vai passar. A segunda escolha era sempre do SporTV, que não tem mais contrato com a Conmebol.

A CNN Brasil procurou a entidade e fez uma proposta para pegar esse pacote e entrar de vez no ramo de transmissões esportivas. Nesta semana, o O Universo da TV notíciou ontem (09) que o canal de notícias também negocia a compra dos jogos do Campeonato Brasileiro que pertencem ao Grupo Turner. E que estuda a possibilidade de transmitir os jogos em sua programação ou criar um canal esportivo. 

Caso feche acordo com a Conmebol, a CNN terá direito a exibir 27 jogos (sendo dez com times brasileiros) da primeira fase da Libertadores já em 2020, além de duelos nas fases de mata-mata. Mas o contrato, assim como o que foi feito com o SBT, seria válido até 2022.

A Disney e o Facebook, que também tem direito a um pacote de partidas, são os outros interessados em adquirir os duelos que pertenciam ao SporTV. 

O canal corre com as negociações antes que os jogos se iniciem. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato