Home Top Ad

CNN Brasil disputa os direitos de transmissão da Libertadores na TV paga

Share:

Reprodução
A CNN Brasil negocia com a Conmebol a compra dos direitos de transmissão da Libertadores na TV paga. De acordo com as informações obtidas pelo Notícias da TV, o canal é um dos interessados em adquirir os jogos que eram do SporTV e ficaram sem dono após o Grupo Globo anunciar a rescisão do contrato com a entidade, em agosto.

Depois que a Globo rompeu o acordo de exibição, a entidade sul-americana começou a procurar outras emissoras para transmitir a competição. A líder de audiência, no entanto, tinha direito a partidas tanto na TV aberta quanto na paga. As partidas da aberta foram vendidas para o SBT, que assinou contrato nesta quinta (10).

Na televisão por assinatura, o grupo Disney, com o Fox Sports, tem os direitos de transmissão de parte dos jogos até 2022 e conta com a prioridade na escolha de quais partidas vai passar. A segunda escolha era sempre do SporTV, que não tem mais contrato com a Conmebol.

A CNN Brasil procurou a entidade e fez uma proposta para pegar esse pacote e entrar de vez no ramo de transmissões esportivas. Nesta semana, o O Universo da TV notíciou ontem (09) que o canal de notícias também negocia a compra dos jogos do Campeonato Brasileiro que pertencem ao Grupo Turner. E que estuda a possibilidade de transmitir os jogos em sua programação ou criar um canal esportivo. 

Caso feche acordo com a Conmebol, a CNN terá direito a exibir 27 jogos (sendo dez com times brasileiros) da primeira fase da Libertadores já em 2020, além de duelos nas fases de mata-mata. Mas o contrato, assim como o que foi feito com o SBT, seria válido até 2022.

A Disney e o Facebook, que também tem direito a um pacote de partidas, são os outros interessados em adquirir os duelos que pertenciam ao SporTV. 

O canal corre com as negociações antes que os jogos se iniciem. 


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.