Indústria química e seu impacto na vida do brasileiro são pauta na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
O Ciência é Tudo inédito que a TV Brasil exibe no sábado, dia 12, investiga a presença da química no dia a dia das pessoas. O programa, que vai ao ar às 8h30, entrevista o professor Fernando Galembeck, ex-presidente e conselheiro da Sociedade Brasileira de Química, sobre os marcos da pesquisa e do ensino de química no Brasil.

A química está presente em fenômenos fundamentais para o funcionamento do organismo, como a respiração e a digestão. No âmbito econômico, a química industrial é palco de inovação e desenvolvimento tecnológico. A equipe do Ciência é Tudo mostra como se dá a formação de um profissional da área e as possibilidades que o mercado oferece. 

O programa investiga o trabalho de instituições brasileiras especializadas em segurança química, isto é, a segurança no manuseio de materiais químicos. Elas têm por objetivo prevenir acidentes em áreas de risco, como o que ocorreu em agosto com a explosão provocada por nitrato de amônio, em Beirute, capital do Líbano.

Os primeiros sinais de familiaridade com processos químicos no Brasil ocorreram com os povos indígenas, com a extração do corante do urucum e da seiva do jenipapo, usados na pintura corporal. No entanto, os primeiros cursos de química no país foram criados apenas por volta de 1910.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato