National Geographic comemora o 75º aniversário do fim da segunda guerra mundial com a estreia de documentários

Divulgação Nat Geo
A partir de 6 de setembro, todos os domingos do mês a partir das 18h, o National Geographic transmitirá uma série de documentários em maratonas temáticas para comemorar o 75º aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial. A programação inclui a estreia de Inferno Submerso e Especial Obras do Nazismo: Grandes Combates.

O documentário Especial Obras do Nazismo: Grandes Combates apresenta os engenheiros que desenvolveram uma poderosa tecnologia militar para os nazistas e incentivaram uma revolução tecnológica que mudaria a guerra para sempre. A seguir, os quatro episódios que podem ser vistos todos os domingos, iniciando a programação:
  • 6 de setembro: Ferrovias mortais. Enquanto Hitler usava o trem para arrasar a Europa e a União Soviética, o Japão procurava construir uma enorme ferrovia que conectava suas linhas de fornecimento no Pacífico. Nas duas frentes, milhares foram escravizados e perderam a vida na construção dessa arma de guerra essencial.
  • 13 de setembro: Armamento Pesado. Das enormes baterias de artilharia, espalhadas por todas as costas para evitar uma invasão aliada, às bombas britânicas Tallboy, que destruíam bunkers, estes foram alguns dos pesos-pesados da Segunda Guerra Mundial.
  • 20 de setembro: Batalhas mortais do Pacífico. Entrincheirados nas profundezas das ilhas do Pacífico, os japoneses tiveram uma série de longas e sangrentas batalhas contra os Aliados.
  • 27 de setembro: Círculo de Confiança de Hitler. Atrás do Führer havia um pequeno grupo de generais de confiança que ajudaram a preparar o caminho ao sonho do domínio mundial. Esta é a história de Himmler, Goebbels e Goering.
Logo em seguida, o canal emite a série documental Inferno Submerso, que analisa os grandes estrategistas de guerra e a rápida evolução das táticas e tecnologia, quando o avanço da guerra submarina tornou realidade o pior pesadelo de qualquer soldado no mar. Com um episódio por noite, a série apresenta análises especializadas e imagens de arquivo que são misturadas com recriações filmadas em autênticos submarinos de época. A série é composta por seis episódios de 60 minutos e será transmitida semanalmente até 11 de outubro. Confira os episódios que serão transmitidos neste mês:
  • 6 de setembro: o especial começa com o episódio Crise internacional em setembro de 1939. A Alemanha tenta impedir os Estados Unidos de entrar na guerra em favor da Grã-Bretanha, quando o comandante do submarino alemão, Fritz Julius Lemp, por engano afunda o transatlântico SS Athenia.
  • 13 de setembro: no episódio Luta pela Sobrevivência, de uma colisão espetacular e o posterior ataque de um navio japonês, uma tripulação de um submarino americano começa uma luta desesperada por sua sobrevivência.
  • 20 de setembro: já o episódio Ataque Assassino, mostra que nas primeiras semanas da Segunda Guerra Mundial, um comandante de submarinos alemães lança um impressionante ataque contra a Marinha Real Britânica no seu próprio porto.
  • 27 de setembro: o episódio Torpedos Violentos mostra que cercado por um comboio japonês, um comandante de submarino americano percebe que seus dutos de torpedos estão vazios e arrisca tudo para permanecer na batalha.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato