Home Top Ad

National Geographic comemora o 75º aniversário do fim da segunda guerra mundial com a estreia de documentários

Share:

Divulgação Nat Geo
A partir de 6 de setembro, todos os domingos do mês a partir das 18h, o National Geographic transmitirá uma série de documentários em maratonas temáticas para comemorar o 75º aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial. A programação inclui a estreia de Inferno Submerso e Especial Obras do Nazismo: Grandes Combates.

O documentário Especial Obras do Nazismo: Grandes Combates apresenta os engenheiros que desenvolveram uma poderosa tecnologia militar para os nazistas e incentivaram uma revolução tecnológica que mudaria a guerra para sempre. A seguir, os quatro episódios que podem ser vistos todos os domingos, iniciando a programação:
  • 6 de setembro: Ferrovias mortais. Enquanto Hitler usava o trem para arrasar a Europa e a União Soviética, o Japão procurava construir uma enorme ferrovia que conectava suas linhas de fornecimento no Pacífico. Nas duas frentes, milhares foram escravizados e perderam a vida na construção dessa arma de guerra essencial.
  • 13 de setembro: Armamento Pesado. Das enormes baterias de artilharia, espalhadas por todas as costas para evitar uma invasão aliada, às bombas britânicas Tallboy, que destruíam bunkers, estes foram alguns dos pesos-pesados da Segunda Guerra Mundial.
  • 20 de setembro: Batalhas mortais do Pacífico. Entrincheirados nas profundezas das ilhas do Pacífico, os japoneses tiveram uma série de longas e sangrentas batalhas contra os Aliados.
  • 27 de setembro: Círculo de Confiança de Hitler. Atrás do Führer havia um pequeno grupo de generais de confiança que ajudaram a preparar o caminho ao sonho do domínio mundial. Esta é a história de Himmler, Goebbels e Goering.
Logo em seguida, o canal emite a série documental Inferno Submerso, que analisa os grandes estrategistas de guerra e a rápida evolução das táticas e tecnologia, quando o avanço da guerra submarina tornou realidade o pior pesadelo de qualquer soldado no mar. Com um episódio por noite, a série apresenta análises especializadas e imagens de arquivo que são misturadas com recriações filmadas em autênticos submarinos de época. A série é composta por seis episódios de 60 minutos e será transmitida semanalmente até 11 de outubro. Confira os episódios que serão transmitidos neste mês:
  • 6 de setembro: o especial começa com o episódio Crise internacional em setembro de 1939. A Alemanha tenta impedir os Estados Unidos de entrar na guerra em favor da Grã-Bretanha, quando o comandante do submarino alemão, Fritz Julius Lemp, por engano afunda o transatlântico SS Athenia.
  • 13 de setembro: no episódio Luta pela Sobrevivência, de uma colisão espetacular e o posterior ataque de um navio japonês, uma tripulação de um submarino americano começa uma luta desesperada por sua sobrevivência.
  • 20 de setembro: já o episódio Ataque Assassino, mostra que nas primeiras semanas da Segunda Guerra Mundial, um comandante de submarinos alemães lança um impressionante ataque contra a Marinha Real Britânica no seu próprio porto.
  • 27 de setembro: o episódio Torpedos Violentos mostra que cercado por um comboio japonês, um comandante de submarino americano percebe que seus dutos de torpedos estão vazios e arrisca tudo para permanecer na batalha.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.