Nesta semana, "Saia Justa" recebe em seu sofá virtual a atriz Juliana Paes

Reprodução
Com transmissão ao vivo, Astrid Fontenelle se junta virtualmente às suas companheiras de sofá Mônica Martelli, Pitty e Gaby Amarantos para receber a atriz Juliana Paes no "Saia Justa" desta semana. Juntas, vão debater os impactos dos padrões de beleza ditados pela sociedade, a facilidade que pessoas, principalmente os nascidos na era digital, têm em dispersar o foco e o sentimento de esperança ao retomar planos e sonhos em tempos incertos. A atração vai ao ar hoje (09), às 22h30. Antes, às 22h10, Astrid invade o Instagram do GNT para interagir com o público e dar início aos debates.

No bate papo com Juliana, as apresentadoras falam da força que padrões impostos pela sociedade exercem sobre a vida das pessoas. A atriz, que recentemente assumiu os cachos, vem movimentando a internet com suas madeixas encaracoladas. Segundo ela, não se trata apenas de vaidade, mas só agora se sentiu confortável em aceitar seu cabelo. No programa, elas refletem formas de se libertar dessas imposições e ver a beleza que há em si mesmas.

Em seguida, elas conversam sobre a crescente facilidade em perder o foco e dispersar, principalmente dos chamados "nativos digitais" - aqueles que nasceram após os anos 80 e que passaram infância e adolescência em contato crescente com a tecnologia. De acordo com estudiosos, a incapacidade de concentração é responsável até pela polarização do debate político e social, que se torna cada vez mais irracional e emotivo. Em um mundo repleto de distrações, as apresentadoras se questionam o que ainda tem o poder de prender atenção e qual o impacto essa falta de foco tem tido sobre a capacidade de dialogar. Em vídeo, o jornalista Rodrigo Pinto entrevista o pesquisador dinamarquês Sune Lehmann, que coordena um estudo sobre o esgotamento dos nossos recursos de atenção.

Para encerrar, as "Saias" falam sobre como ficaram os planos para 2020. Pessoas que já estavam com viagem marcada, lista de casamento pronta, lua de mel paga, tiveram que rasgar a agenda e começar do zero. A partir do tema, elas debatem como se manter esperançoso e dar continuidade aos sonhos e planos em tempos tão incertos e em constante transformação como este que o mundo está passando. As apresentadoras aproveitam o bate papo para falar sobre a campanha "Criança Esperança", que este ano convida o público a doar esperança, compartilhando vídeos com histórias inspiradoras, exemplos de solidariedade e desejos para o futuro em sua plataforma oficial.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato