Repórter Eco deste domingo na TV Cultura fala sobre como a pandemia tem afetado idosos indígenas

Divulgação 
O Repórter Eco deste domingo (6/9) apresenta uma reportagem especial sobre a morte de indígenas idosos causadas pela Covid-19. O programa inédito ainda traz matérias sobre o desaparecimento dos anfíbios e o futuro da ciência. Apresentado por Márcia Bongiovanni, vai ao ar às 18h, na TV Cultura.

A Terra vive a sexta maior extinção em massa de animais e um dos grupos mais atingidos é o dos anfíbios. O Repórter Eco apresenta com detalhes como o declínio das populações de rãs, sapos e pererecas está associado a ações humanas como desmatamento e uso excessivo de agrotóxicos.

A edição ainda traz uma reportagem sobre a reunião anual da Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência que, devido ao coronavírus, ganhou uma versão virtual e estendida. O tema a ser debatido neste ano é Ciência, Educação e Desenvolvimento Sustentável para o Século XXI.

Em São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas, que tem a maior população indígena do País, os idosos são as maiores vítimas da Covid-19. O programa desta semana traz uma matéria que narra como os povos originários estão sendo afetados pela doença e como o Estado vem lidando com essa questão de saúde pública.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato