Repórter Eco deste domingo na TV Cultura fala sobre como a pandemia tem afetado idosos indígenas

Divulgação 
O Repórter Eco deste domingo (6/9) apresenta uma reportagem especial sobre a morte de indígenas idosos causadas pela Covid-19. O programa inédito ainda traz matérias sobre o desaparecimento dos anfíbios e o futuro da ciência. Apresentado por Márcia Bongiovanni, vai ao ar às 18h, na TV Cultura.

A Terra vive a sexta maior extinção em massa de animais e um dos grupos mais atingidos é o dos anfíbios. O Repórter Eco apresenta com detalhes como o declínio das populações de rãs, sapos e pererecas está associado a ações humanas como desmatamento e uso excessivo de agrotóxicos.

A edição ainda traz uma reportagem sobre a reunião anual da Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência que, devido ao coronavírus, ganhou uma versão virtual e estendida. O tema a ser debatido neste ano é Ciência, Educação e Desenvolvimento Sustentável para o Século XXI.

Em São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas, que tem a maior população indígena do País, os idosos são as maiores vítimas da Covid-19. O programa desta semana traz uma matéria que narra como os povos originários estão sendo afetados pela doença e como o Estado vem lidando com essa questão de saúde pública.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato