Rita Lee fala sobre a liberdade de viver sem amarras sociais no "Saia Justa" desta quarta

Reprodução Veja
No "Saia Justa" de hoje (16), Astrid Fontenelle e suas companheiras de sofá Mônica Martelli, Gaby Amarantos e Pitty recebem virtualmente a cantora Rita Lee. Ela, que melhor personifica o desafio às regras impostas ao comportamento das mulheres, fala sobre a importância de revelar-se e viver sem ter vergonha de ser quem se é. O programa vai ao ar às 22h30. Antes, às 22h10, Astrid assume o Instagram do GNT para interagir com o Público.

Abrindo o bate papo com Rita, as apresentadoras debatem sobre como o sentimento de vergonha é frequentemente usado para controlar as mulheres, que devem, supostamente, ter pudores ao exibir o corpo, dar risada alta ou fazer suas próprias escolhas e viver sua vida profissional, afetiva e sexual como bem entendem. Juntas, elas refletem os impactos que isso pode trazer e de que forma podem se libertar dessas amarras sociais.

Ainda no programa, as "Saias" questionam o poder de escuta do outro e de si mesmas em um diálogo. Em tempos de pandemia, mais do que nunca é hora de aprender a ouvir e a falar melhor o que estamos vivendo e sentindo. Elas também conversam sobre ir além das palavras e do que está sendo dito, prestando atenção no comportamento e nas publicações em redes sociais de quem está ao seu redor. No mês da conscientização e prevenção ao suicídio, Setembro Amarelo, o programa faz um alerta sobre a importância da escuta sincera. Um momento de empatia e honestidade pode fazer toda a diferença.

Para encerrar, o público assiste a um teaser do documentário "Amarelo Prisma", do Emicida, que será exibido pelo GNT, em duas partes, no dia 17 e no dia 24 de setembro, às 22h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato