Roda Viva entrevista Ana Maria Braga na próxima segunda-feira na TV Cultura

Divulgação

Nesta segunda-feira (21/9), o Roda Viva entrevista a apresentadora Ana Maria Braga. Esta é mais uma edição da série que marca os 70 anos da televisão no Brasil. Apresentado por Vera Magalhães, o programa vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube e nas redes sociais Twitter, Facebook, e Linkedin.

Depois de se formar em Biologia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), Ana Maria Braga trocou São José do Rio Preto por São Paulo, com a intenção de se especializar nesta área. Como precisava pagar os estudos, arranjou um emprego na TV Tupi. Terminava ali a carreira da bióloga e nascia a da jornalista e apresentadora que viria a comandar um dos programas de maior sucesso na televisão brasileira.

Na TV Tupi, ela descobriu a paixão pelas comunicações. Cursou jornalismo, apresentou telejornais e criou seu primeiro programa destinado ao público feminino.

Em seguida, dirigiu o setor comercial das revistas femininas da editora Abril, começando pela Claudia. Voltou para a televisão na Record, onde dirigiu, produziu e apresentou o programa Note e Anote, durante sete anos. O convite para se transferir para a TV Globo veio em 1999, o que resultou na criação do programa Mais Você, que logo conquistou a liderança de audiência no segmento.

No programa, entre outros assuntos, Ana fala sobre sua trajetória na TV e os desafios enfrentados em sua vida pessoal, como a recente luta contra o câncer, que encarou com transparência, além das mudanças impostas pela pandemia.

O Roda Viva conta com uma bancada de entrevistadores formada por Fefito, jornalista do UOL e da TV Gazeta; Janaína Nunes, jornalista da TV Record; Ana Lucia Ribeiro, jornalista da TV Democracia; Renata Simões, repórter do programa Metrópolis da TV Cultura; e Paulo Sampaio, jornalista do Uol. Há ainda a participação do cartunista Paulo Caruso.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato